Economia Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 19h:07 | Atualizado:

Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 19h:07 | Atualizado:

POLUIÇÃO AMBIENTAL

MPE investiga cervejaria em Cuiabá por esgoto

 

THIAGO ANDRADE
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

louvada3.jpg

 

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito contra a cervejaria Louvada para apurar se a empresa tem jogado esgoto industrial na rede feita para receber os dejetos das casa na região do Imperial, em Cuiabá. A denúncia de que isso estaria acontecendo partiu dos moradores do Residencial Claudio Marchetti, vizinho da cervejaria.

A empresa nega irregularidade e disse que vai provar que esgoto está de acordo com a legislação. Segundo a portaria do MPE que instaurou a investigação, foi constatada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SMOP) que é verídica a denúncia dos moradores, que o esgoto da empresa está mesmo sendo jogado junto com o esgoto residencial, então a SMOP determinou que fosse feita mudanças e que o esgoto passou por tratamento antes de ser jogado na rede. 

Também foi informado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente que a empresa tem licença para operar desde 2019 e que a licença foi aprovada pela prefeitura mediante toda documentação necessária para sua instalação. Entretanto, a promotora Ana Luíza Barbosa da Cunha pediu uma nova vistoria do prório MPE para comprovar se há ou não irregularidades. Para isso, instaurou inquérito. 

Em nota a cervejaria nega que tenha irregularidade em sua fábrica e destaca que é uma normativa padrão do MPE.  Em relação à Portaria nº 008/2020, exarada pela 17ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural da Capital, a Cervejaria Louvada vem a público esclarecer que se trata de uma normativa padrão, a fim de que sejam confirmadas as informações passadas anteriormente pela empresa.

A Cervejaria Louvada assegura, que todo o processo é realizado de acordo com as exigências sanitárias e ambientais dos órgãos competentes. O que certamente será ratificado nesta nova averiguação determinada pelo Ministério Público. A empresa aproveita para ressaltar que está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Contribuinte

    Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 00h07
  • é só pra isso que serve essa bosta de MPE ? pra encher o saco de quem produz e gera emprego e renda nesse estado? porque não investigam a politização das mortes e sugerem uma investigação a fundo para esclarecer o porque não se morre mais de outra coisa a não ser de covid-19 em cuiabá e no estado, pessoas estão sendo enterradas como bicho, é desumano o que estão fazendo com seus familiares e vocês do MPE e MPF caçando picuinhas com quem produz empregos e renda ? deveriam ter vergonha na cara, bando de imprestáveis, façam algo de útil, mostrem a sociedade que vocês trabalham para o povo, acabem com essa palhaçada dessa politização das mortes por covid-19. vão investigar os números inflados e pedir explicações porque estão fazendo isso com as pessoas, é desumano, é canalhice nas barbas de vocês, sabe o que a maioria da população pensam de vocês, IMPRESTÁVEIS, se manifestem quanto ao que estão fazendo com a dignidade das pessoas e mostrem que realmente fazem algo de útil ou se calem como sempre e se mostrem o que sempre foram IMPRESTÁVEIS A SOCIEDADE E A POPULAÇÃO, só vão atrás daquilo que pode render lucros ao bolso de vocês?
    3
    2



  • Manoel

    Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 22h31
  • Só perguntar para Tchuca e os seus. Os donos dos eiras e sem beiras a mando do Fila... Delgio. Há décadas.
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet