12 de Agosto de 2020,

Artigos

Economia

A | A

Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 14h:36 | Atualizado:

Plantio da segunda safra de soja está atrasado pela demora no início das chuvas em MT

Devido à demora do início das chuvas na região sudeste de Mato Grosso, a segunda safra de plantio da soja está atrasada. Os agricultores reduziram a quantidade de hectares de cultivo para semear algodão dentro da data prevista.

O agricultor Marcelo Konageski, que tem uma propriedade de 1,5 mil hectares onde cultiva a soja em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, explicou que a demora das chuvas atrasou o plantio do grão e a previsão para a colheita é apenas para março. "Em relação à safra passada, o nosso plantio está atrasado em cerca de 15 dias", disse.

Cerca de 120 hectares da fazenda foram semeados com a ajuda de um pivô central de irrigação. Por causa da demora das chuvas, a safra de milho também será reduzida em até 10% e apenas 1,3 mil hectares serão plantados com o grão.

Em outra fazenda, no município de Campo Verde, a 139 km da capital, o atraso no plantio de soja foi de 30 dias e apenas 700 hectares devem ser semeados, como afirma o agricultor Adair da Rocha. "Começamos o plantio no final de outubro e isso também pode interferir na safra do algodão", afirmou.

Os outros 300 hectares da propriedade será destinada ao plantio de algodão. A medida foi adotada para não perder a janela produtiva do grão. "O compromisso maior agora é a safra de algodão, então optamos por semear o restante da terra", contou.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS