20 de Setembro de 2019,

Economia

A | A

Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 08h:48 | Atualizado:

Prazo para declaração segue até 30 de abril

Em Mato Grosso cerca de 70 mil contribuintes já fizeram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) deste ano, ano-base 2013. Liberada desde 6 de março, a declaração é feita no site da Receita Federal. Diariamente o número de declarações chega a uma média de 3,6 mil. Até o início da tarde desta terça-feira (25), 68,891 pessoas já haviam prestado as contas com o Leão. O prazo segue até o dia 30 de abril.

A quantidade de documentos enviados à Receita Federal de Mato Grosso é crescente a cada ano. Para este ano a Receita Federal espera receber 400 mil declarações já que no último ano foram enviados 391 mil documentos. Em 2012 foram 368,181 mil documentos enviados. Para o contribuinte, quanto mais cedo apresentar as informações necessárias, maiores são as chances de receber, caso haja, a restituição nos primeiros lotes. Em 2013 foram pagos R$ 214,778 milhões em restituição do ano anterior e de lotes residuais de outros exercícios. No total foram pagas 162,319 mil restituições no Estado.

O programa gerador da declaração está disponível na página da Receita Federal desde o final do mês de fevereiro. Por consequência do feriado prolongado que teremos no mês de abril, alguns contribuintes preferem adiantar a declaração. Roberto Ribeiro declarou seus gastos no dia 08 de abril, logo no início do prazo. “Procuro sempre fazer antes para evitar problemas. A documentação necessária também sempre busco com antecedência. Os documentos da casa e o convênio médico a empresa manda, já na escola da minha filha e faculdade preciso pedir”. Ribeiro garante que nunca teve problemas com sua declaração.

Para as empresas que precisam informar os rendimentos aos contribuintes, este é o momento em que a procura pelos dados aumenta. A Unimed Cuiabá, se adianta e disponibiliza os dados antes do período da declaração. De acordo com informações da assessoria as informações estão disponíveis desde fevereiro deste ano. Os médicos cooperados e também clientes podem conferir as informações pela internet, o acesso virtual tem como finalidade facilitar a aquisição do informe, evitando assim o atraso na declaração dos clientes.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS