Economia Segunda-Feira, 05 de Maio de 2014, 11h:49 | Atualizado:

Segunda-Feira, 05 de Maio de 2014, 11h:49 | Atualizado:

Notícia

Receita sorteia contribuintes na Nota Fiscal Premiada

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Na manhã de segunda-feira (05.05), o Secretário Municipal de Receita, Luis Fernando Botelho Ferreira participou da realização do 2º sorteio da Nota Fiscal Premiada.

A comissão do sorteio organizou toda a logística e o evento foi realizado nas dependências da Central Municipal de Arrecadação ISSQN, a partir das 9horas. Conforme Decreto o sorteio seguiu a extração da Loteria Federal do dia 26 de abril de 2014.

“O objetivo da campanha da Nota Fiscal Varzeagrandense não está focada somente no incremento da arrecadação do imposto, mas principalmente na educação fiscal. A responsabilidade do cidadão em solicitar a nota fiscal de serviços resulta em arrecadação para o município”, destacou o secretário da pasta, Luis Fernando Botelho Ferreira.  

A campanha Nota Fiscal Premiada tem sorteios mensais, sendo uma premiação de R$ 5 mil e cinco prêmios de R$ 1 mil reais, a cada sorteio seis ganhadores são contemplados.

Após o primeiro sorteio (31.03), houve o incremento para 3 mil notas fiscais de serviços emitidas.  Ferreira ressaltou que esse dado apontado nas estatísticas revela que o cidadão tem acompanhado o trabalho do poder executivo, não só da secretaria de Receita, mas de toda a gestão.

Ferreira destacou ainda que, os resultados positivos até o momento alcançados na campanha foi com o empenho da secretaria de Receita e com a parceria de todas as secretarias municipais, porque não foi desenvolvida especificamente nenhuma campanha institucional. “Todo o trabalho está sendo realizado através de panfletagem e divulgação em escolas, creches, terminais de integração, nas secretarias do município e nos próprios estabelecimentos comerciais onde estão sendo afixados o cartaz da campanha”.

A J Lia Canoff, contribuinte que acompanhou o sorteio disse que a prefeitura está desenvolvendo ações salutares e que a campanha da nota fiscal varzeagrandense estimula o consumidor a solicitar a nota fiscal de serviços e desperta, em cada um também, o sentimento de contribuir com a arrecadação do município.

Para o contribuinte, Edegar Carlos Chicodelli, que também presenciou o sorteio avalia que essa iniciativa da gestão municipal supre uma demanda que estava sendo deixada em segundo plano. “O incremento na arrecadação gera benefícios para a cidade. Várzea Grande tem que ser amada, ela (a cidade) nunca foi amada”, ressaltou.  

Os ganhadores do segundo sorteio devem comparecer na Central de Arrecadação ISSQN, situada na Avenida Castelo Branco (em frente a Previdência Social) em horário comercial, para apresentarem os documentos necessários para o recebimento dos prêmios, que serão entregues em data a ser definida.

Para agilizar o processo no recebimento dos prêmios, os sorteados devem verificar a regularidade do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) junto a Receita Federal, evitando assim qualquer transtorno na premiação.

“O sorteio é mensal e está aberto à população, todos podem comparecer para acompanhar a lisura de todo o processo da nota fiscal premiada”, finaliza o secretário da pasta, Luis Fernando Botelho Ferreira.

COMO PARTICIPAR

Pode-se pedir a nota fiscal em academia de ginástica, agência de turismo, clínica de estética, clínica veterinária, clínica de fisioterapia, estacionamento, escola, estúdio de arquitetura, escritório de engenharia, gráfica, laboratório, salão de beleza, hotel, dentre outros estabelecimentos comerciais.

Para cadastrar o contribuinte precisa entrar no portal da Prefeitura Municipal e acessar o link www.notavarzeagrandense.com.br.

Luiz Fernando lembrou ainda que o consumidor que exigir a nota fiscal, além de concorrer a prêmios vai poder utilizar os créditos pelas notas cadastradas para descontos que serão concedidos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

DENÚNCIA

“O consumidor que solicitar e não receber a sua nota fiscal pode registrar o fato, no item ‘Fale Conosco’, dentro do link da Nota Fiscal Várzea-grandense. A partir do registro da denúncia os fiscais checarão a informação e aplicarão as medidas cabíveis”, destacou o secretário de Receita.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet