Economia Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023, 08h:30 | Atualizado:

Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023, 08h:30 | Atualizado:

PECHINCHA

Rede de mercados propõe alugar unidade falida do Modelo, em VG

Área é ponto de litígio entre banco e construtora

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

modelo-aeroporto-vg.jpg

 

O administrador judicial que faz a gestão da massa falida do extinto Supermercado Modelo informou ter recebido uma proposta para alugar o imóvel que pertencia ao grupo localizado ao lado do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A oferta foi feita pela SDB Comércio de Alimentos Ltda., empresa que opera em Mato Grosso o Supermercado Comper, que já locou outras três antigas unidades da rede, fechada em julho de 2014.

De acordo com a petição do administrador judicial, o imóvel é alvo de uma disputa entre a Trese Construtora e Incorporadora Ltda e a Caixa Econômica Federal junto ao Supermercado Modelo. A administração aponta que vê com bons olhos o aluguel, tendo em vista que o litígio existente impede a alienação do antigo “Modelo Aeroporto” e que o valor seria uma renda mensal para a massa falida, colaborando com os custos do processo de falência, enquanto a área não é vendida.

Ainda no pedido, o administrador judicial aponta que a empresa que fez a proposta é uma parceira de longa data, tendo celebrado diversos contratos envolvendo a locação ou alienação de ativos do extinto Supermercado Modelo. Segundo a petição, este histórico evidencia a boa fé e a confiabilidade na celebração dos negócios entre as partes.

O Comper possui atualmente três unidades onde funcionavam lojas do Supermercado Modelo: Avenida da Prainha, Miguel Sutil (Consil) e Fernando Correa da Costa, em frente ao 9º BEC. A juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da Primeira Vara Cível de Cuiabá, apontou em sua decisão que a unidade, localizada em frente ao Várzea Grande Shopping, é um dos principais ativos da massa falida.

Arthur Aguiar

 

A magistrada relembrou também que, no local, funcionava uma das maiores filiais do Grupo Modelo e que, por conta do litígio, a locação é a medida mais adequada. Ela agendou uma audiência para definir a possibilidade de locação.

A proposta é de um aluguel mensal de R$ 7 mil pela área de sete mil metros quadrados. “Face a todo o exposto, em consonância com o parecer ministerial, designo audiência de gestão democrática para o dia 23 de março de 2023, às 14:30 horas, a fim de possibilitar discussão sobre o imóvel denominado “Jardim Aeroporto”. Sem prejuízo da determinação supra, intime-se o administrador judicial para comparecimento ao ato munido de um “panorama claro da situação atual do imóvel, fática e jurídica”, tal como postulado pelo Ministério Público. Intimem-Se o Banco Safra e a Caixa Econômica Federal, na pessoa de seus advogados regularmente constituídos nos autos, para comparecimento à audiência de gestão democrática”, diz a decisão.





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Bruno Luiz

    Quinta-Feira, 15 de Junho de 2023, 15h57
  • Boa tarde! Seria interessante se a reportagem do Folhamax retornasse ao local e fizesse uma nova matéria sobre a situação do referido imóvel do antigo Hiper Modelo Aeroporto, pois o local continua como ponto de moradores de rua e usuários de drogas, isso pode acarretar um problema na região e a imagem da cidade, muitos estão criticando aqui sobre a proposta de locação, é melhor uma utilização do espaço do que ficar da forma que está, Folhamax, faça uma nova matéria e com um retorno do responsável pelo local e do Grupo Pereira sobre a utilização do espaço.
    0
    0



  • Bruno Luiz

    Domingo, 26 de Fevereiro de 2023, 13h38
  • As antigas unidades do Grupo Modelo eram supermercados muito bem localizada em regiões importantes em Cuiabá e Várzea Grande, a unidade do Modelo Aeroporto não é diferente! Tomará que o Grupo Pereira faça um investimento na região, pois entre os anos de 1998 a 2014 funcionou uma das unidades mais lucrativas e de maior volume de vendas do Grupo Modelo ou Rede Modelo, que inteligentemente assumidas pelo Grupo Pereira através do Comper, a grande deficiência do Grupo Modelo foi seu passivo com bancos, de uma mercearia a uma das maiores redes de supermercados do Brasil custou caro, mais as localizações dos antigos supermercados não são "falida" e sim a empresa, tomará que o Comper abra uma unidade na região com tudo que a de completo como foi o Modelo Aeroporto na região.
    2
    0



  • Carlos Alberto

    Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023, 15h53
  • Tá muito barato, ali vale no minimo 20 mil reais mês,no primeiro anos, depois tem que ser pelo menos 30 mil.ok
    4
    3



  • Rosa S Lima

    Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023, 14h09
  • Seria ótimo para os moradores da região do Aeroporto e adjacências. Depois que o Hipermercado Extra fechou ficou complicado.
    5
    0



  • wagner

    Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023, 13h08
  • Boa Tarde !! Ou é uma piada, ou tem que corrigir a matéria, um aluguel mensal de R$ 7.000,00 por uma área de 7.000 m2 sendo grande parte dela já construída, e dedicada à atividade comercial do possível inquilino. deve ser erro ou piada com certeza.
    4
    3



  • Etevaldo

    Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023, 11h24
  • Será que essa tal SDB Comércio de Alimentos LTDA não é de propriedade do pessoal do falido Modelo? Por que nessa história de capitalismo só quem perde é "os pobre", que não tem pra onde correr.
    4
    13



  • Amanda Duarte

    Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023, 08h58
  • Boa ideia mesmo. Se ficar abandonado muito tempo acabara sendo demolido.
    24
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet