O administrador judicial que faz a gestão da massa falida do extinto Supermercado Modelo informou ter recebido uma proposta para alugar o imóvel que pertencia ao grupo localizado ao lado do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A oferta foi feita pela SDB Comércio de Alimentos Ltda., empresa que opera em Mato Grosso o Supermercado Comper, que já locou outras três antigas unidades da rede, fechada em julho de 2014.
De acordo com a petição do administrador judicial, o imóvel é alvo de uma disputa entre a Trese Construtora e Incorporadora Ltda e a Caixa Econômica Federal junto ao Supermercado Modelo. A administração aponta que vê com bons olhos o aluguel, tendo em vista que o litígio existente impede a alienação do antigo “Modelo Aeroporto” e que o valor seria uma renda mensal para a massa falida, colaborando com os custos do processo de falência, enquanto a área não é vendida.
Ainda no pedido, o administrador judicial aponta que a empresa que fez a proposta é uma parceira de longa data, tendo celebrado diversos contratos envolvendo a locação ou alienação de ativos do extinto Supermercado Modelo. Segundo a petição, este histórico evidencia a boa fé e a confiabilidade na celebração dos negócios entre as partes.
O Comper possui atualmente três unidades onde funcionavam lojas do Supermercado Modelo: Avenida da Prainha, Miguel Sutil (Consil) e Fernando Correa da Costa, em frente ao 9º BEC. A juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da Primeira Vara Cível de Cuiabá, apontou em sua decisão que a unidade, localizada em frente ao Várzea Grande Shopping, é um dos principais ativos da massa falida.
A magistrada relembrou também que, no local, funcionava uma das maiores filiais do Grupo Modelo e que, por conta do litígio, a locação é a medida mais adequada. Ela agendou uma audiência para definir a possibilidade de locação.
A proposta é de um aluguel mensal de R$ 7 mil pela área de sete mil metros quadrados. “Face a todo o exposto, em consonância com o parecer ministerial, designo audiência de gestão democrática para o dia 23 de março de 2023, às 14:30 horas, a fim de possibilitar discussão sobre o imóvel denominado “Jardim Aeroporto”. Sem prejuízo da determinação supra, intime-se o administrador judicial para comparecimento ao ato munido de um “panorama claro da situação atual do imóvel, fática e jurídica”, tal como postulado pelo Ministério Público. Intimem-Se o Banco Safra e a Caixa Econômica Federal, na pessoa de seus advogados regularmente constituídos nos autos, para comparecimento à audiência de gestão democrática”, diz a decisão.
Bruno Luiz
Quinta-Feira, 15 de Junho de 2023, 15h57Bruno Luiz
Domingo, 26 de Fevereiro de 2023, 13h38Carlos Alberto
Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023, 15h53Rosa S Lima
Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023, 14h09wagner
Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023, 13h08Etevaldo
Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023, 11h24Amanda Duarte
Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023, 08h58