A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) recebeu, nesta terça-feira (31.05), membros da Associação de Reflorestadores de Mato Grosso (Arefloresta), para tratar sobre a gestão e modo operacional do fundo Desenvolve Floresta. A reunião foi realizada na sede da Sedec, em Cuiabá.
O encontro foi presidido pela assessora especial, Liana Vicunã, que apresentou a análise dos processos já entregues ao fundo Desenvolve Floresta. “O pagamento da taxa florestal é uma ótima oportunidade ofertada pelo Governo do Estado, para a regularização ambiental das propriedades com débitos relativos à reposição florestal. A Sedec está sempre aberta para o esclarecimento de dúvidas”, relata Vicunã.
O fundo Desenvolve Floresta, criado em 2021, recepciona os recursos da taxa de reposição florestal, para apoiar atividades de reflorestamento, manejo sustentável, pesquisa florestal, assistência técnica e extensão rural.
Para iniciar o processo, é preciso preencher o formulário de requerimento e recolher todos os documentos necessários, conforme orienta a Sedec AQUI.
Em seguida, o solicitante deve protocolar fisicamente os itens citados ou enviá-los pelos Correios. Ao final, um e-mail será encaminhado para o endereço informado na solicitação.