Economia Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 10h:42 | Atualizado:

Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 10h:42 | Atualizado:

PROBLEMAS

Regularização dificulta agricultura familiar em MT

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

silvano.jpg

 

O secretário de Agricultura Familiar (Seaf) de Mato Grosso, Silvano Amaral, foi entrevistado no quadro Papo das Seis do Bom Dia Mato Grosso desta segunda-feira (22).

Segundo o secretário, Mato Grosso tem 130 mil pequenos agricultores. Ele cita que o setor precisa de incentivos e enfrenta dois grandes problemas: regularização fundiária e regularização ambiental.

“Na fundiária estamos com um programa do Intermat e a Casa Civil e tem objetivo de fazer a regularização de 65 mil propriedades e entregar o título da terra. É um projeto antigo e os recursos estão disponíveis. Nesse ano fazer a contratação das empresas do georreferenciamento e estruturação e o início dos processos”, garantiu.

Sobre o problema da regularização ambiental, o secretário disse que o estado tem 65 mil registros de Cadastro Ambiental Rural (CAR). Ele afirmou que existem recursos para a regularização ambiental e fundiária.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Gl?ucio

    Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 11h01
  • Para o CAR, ninguém está mais habilitado para atender a agricultura familiar do que a Empaer. Só falta o interesse político de reconhecer que a Empaer é a empresa que mais entende de agricultura familiar no Mato Grosso.
    22
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet