Economia Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 15h:46 | Atualizado:

Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 15h:46 | Atualizado:

Notícia

Reunião marca início de estudo para industrialização do Vale do Arinos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

REUNIAO LUIZ ANTONIO PAGOT1.jpg

 

Na última sexta-feira (2), aconteceu no Centro de Eventos da Acrivale, em Juara, uma reunião importante que dará início a um estudo para a industrialização  da região Norte de Mato Grosso.  Luiz Antônio Pagot (ex-secretário de Estado) discutiu com representantes de diversos setores da região, entidades e autoridades um estudo que vai levantar a necessidade de industrialização do município de Juara, para consequentemente atender toda a região Norte do Estado. 

Com a presença do prefeito Ney da Farmácia, do vice-prefeito Léo, ex-prefeito Carlos Sirena, prefeito de Porto dos Gaúchos Vanderlei de Abreu, do vice de Tabaporã Fábio Turra, secretários, vereadores, representantes de associações e produtores rurais, o destaque ficou por conta do convidado especial: Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do DNIT, ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso e atual consultor em logística e desenvolvimento regional.

UNIÃO 

Os empresários e produtores rurais Eloni Carlos Mariani e Hilton Saporski foram um dos principais interlocutores, junto ao prefeito de Juara Nei, que tornaram possível a reunião no município.

REUNIAO LUIZ ANTONIO PAGOT.jpg

 

VALE DO ARINOS 

Em seu discurso, Pagot destacou sua ligação pessoal com Juara e a importância estratégica da região. “O Vale do Arinos é invejável em produtividade e beleza natural. Mas o que falta é transformar esse potencial em resultado concreto”, afirmou. Ele explicou que o estudo terá início com o levantamento de dados das empresas, comércio, serviços e prefeituras, e exigirá envolvimento direto das gestões municipais e associações locais.

Segundo Pagot, o diagnóstico abrangerá não apenas o setor produtivo, mas também os gargalos logísticos, a disponibilidade de energia, telecomunicações, infraestrutura viária e mão de obra qualificada – fatores essenciais para atrair a indústria.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet