Economia Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025, 10h:08 | Atualizado:

Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025, 10h:08 | Atualizado:

NEGÓCIOS

Sedec fortalece apoio ao setor supermercadista e de distribuição

Feira deve atrair 20 mil visitantes e gerar R$ 100 milhões em negócios

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

expoecos-sedec.jpg

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) está presente na ExpoEcos 2025, o Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service, realizado até o dia 14 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.  A secretaria está com um Lounge  especial no evento onde os visitantes terão acesso a informações sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e incentivos fiscais do Estado. 

No local, os participantes da feira também poderão saber mais sobre as linhas de crédito da Desenvolve MT e o programa MT Garante. O objetivo é ampliar as condições de financiamento e fomentar o empreendedorismo, tanto para empresas consolidadas quanto para microempreendedores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ao participar da abertura oficial do evento nesta terça-feira (12.8), destacou que a feira é um dos principais pontos de encontro entre produtores, distribuidores e empresários, fortalecendo as cadeias produtivas e gerando novas oportunidades para o setor.

“Não adianta produzir se não tiver quem distribua. A cada ano que passa, a feira melhora. São mais expectativas de bons negócios, mais capacitação para quem está no segmento. Por isso, todos os anos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a gente se junta nesta feira com vocês porque a gente quer estar ao lado de quem trabalha, quem produz, quem gera emprego e quem faz esse Mato Grosso cada vez melhor”, afirmou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, reforçou o potencial econômico do Estado e o fato de que Mato Grosso reúne condições únicas para expandir sua economia.

expoecos-sedec2.jpg

 

“Na minha visão, não há no nosso território nacional nenhum estado ainda com tanto potencial de desenvolvimento, tão preparado para se desenvolver como o Estado de Mato Grosso. Portanto, nós precisamos nos tornar cada dia mais um estado de empreendedores e é com esse pensamento que hoje a gente tenta conduzir da melhor forma possível o governo do Estado do Mato Grosso”, enfatizou.

Uma das iniciativas apoiadas pela Sedec no evento foi a disponibilização de 30 guichês exclusivos para microempreendedores, em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf). A ação permite que pequenos produtores exponham e comercializem seus produtos diretamente para o público da feira. 

O presidente da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Alessandro Morbeck, ressaltou a importância dessa participação. “Durante a feira, nós teremos a presença de muitos empresários e os pequenos produtores precisam ter esse acesso à população, aqui a gente atua como esse elo,” disse.

Luciano de Almeida, presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), destacou o crescimento da ExpoEcos ano após ano e a importância do setor.

“A cada edição esse evento se fortalece. Esse ano foram 100% estandes comercializados. O nosso setor emprega 40.000 funcionários diretos, 10.000 funcionários indiretos e movimenta 40 bilhões de reais por ano.”

A ExpoEcos 2025 é realizada por entidades do setor e espera atrair cerca de 20 mil visitantes ao longo dos três dias, movimentando aproximadamente R$100 milhões e gerando mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet