Economia Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 17h:58 | Atualizado:

Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 17h:58 | Atualizado:

IRREGULARIDADES

Sem projeto, obra de posto é embargada em Cuiabá

Ao estabelecimento foi aplicada uma multa de R$ 1,5 mil

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

obra de posto embargada

 

A Secretaria Municipal de Ordem Pública embargou, na tarde desta sexta-feira (10), a obra de concretagem externa do posto de combustível ECCO Dubai, localizado no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, até a apresentação e conferência do projeto aprovado pelo Município. Apesar de o posto estar em funcionamento há um ano, a fiscalização constatou a ausência do projeto de construção durante a inspeção. Mediante a suspeita de inconformidade, foi lavrada a notificação 45249/2023. 

A denúncia inicial indicava que a área permeável destinada à absorção de água da chuva, uma exigência legal, estava sendo concretada. Conforme a legislação, essa área permeável deve ser revestida com vegetação, como grama, arbustos ou árvores. Marcelo de Freitas, responsável pelo Núcleo de Obras e Edificações da Secretaria de Ordem Pública, explicou que durante a averiguação, a equipe constatou a área permeável já pronta para receber a concretagem, resultando no embargo da obra.

A Secretaria já notificou a empresa para a apresentação do projeto. Posteriormente, os responsáveis pela obra deverão corrigir as modificações realizadas no projeto original aprovado pela Prefeitura, caso tenha sido apresentado.

O prazo para a apresentação do projeto é de sete dias corridos, conforme estipulado pelas Leis Complementares 389/2015 e 516/2000. A multa para execução em desacordo com a falta de área de drenagem de águas pluviais é de R$ 1.516,00 por metro quadrado do projeto aprovado.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, áreas com cobertura vegetal contribuem para alimentar os lençóis freáticos e auxiliam na drenagem das vias. Por essa razão, é fundamental que cada edificação possua de 15% a 25% de área drenante.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou a importância da fiscalização e do comprometimento com a população: "Recebemos a denúncia de que havia uma construção em desacordo com a legislação vigente e determinamos a imediata fiscalização na tarde desta sexta-feira e adoção das sanções cabíveis. Cuiabá tem prefeito, regras, leis e fiscalização, atuando sempre respaldada pelo comprometimento com a população. Aqui a lei vale para todos, independente da classe social".





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Landolfo

    Sábado, 11 de Novembro de 2023, 08h06
  • Senhores fiscais andem pelos Supermercados. Todos estão irregulares. Cuiabá está se tornando inabitável com o aumento do calor, e as construções contribuem para isso.
    6
    3



  • Lugar desgraçado

    Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 21h36
  • O poder público , sempre atrapalhando quem gera empregos e impostos .
    15
    10



  • paula

    Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 21h19
  • Pra pegar dinheiro do povo a lei vale mesmo, já pra devolver do paletó, esquece!
    17
    7



  • Rony

    Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 19h26
  • Projeto do VLT pode fazer, verbas no paletó tbm, inclusive até mortes podem por conta de obra mal acabada pode, já um empresa fazer um piso de concreto para melhor circulação de veículos no seu pátio isso não pode.
    25
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet