12 de Agosto de 2020,

Artigos

Economia

A | A

Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 10h:13 | Atualizado:

Sinop encaminha 200 pessoas para o mercado de trabalho

O Sistema Nacional de Empregos (Sine-Sinop), participou durante todo o dia de hoje (das 8h às 15h30), terça-feira, 30, do Conect - Feira da Empregabilidade, evento promovido pela Universidade de Cuiabá (UNIC- unidade Industrial) a fim de promover a qualificação e inserção no mercado de trabalho.

O Sine, que na parceria firmada ficou responsável pelo balcão de empregos e encaminhamento às vagas disponíveis no mercado, distribuiu, só no primeiro horário, cerca de 130 senhas para atendimento. Ao final do dia, encerrou com 220 pessoas atendidas e outros 190 encaminhamentos de vagas.

Dentre as distribuídas no horário compreendido entre 8h e 9h, uma foi devolvida por falta de qualificação. O senhor de 38 anos confessou que precisa muito do emprego e, até, estava esperanço para ocupar a vaga, mas não possui curso do Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (MOPP), pré-requisito necessário para contratação na função de motorista.

Esperançosa, também, chegou Thailaine que, há um mês, veio do estado vizinho Pará para cursar direito em Sinop. “Eu achei uma excelente ideia essa de descentralizar o atendimento do Sine, pelo menos por um dia. Estou procurando emprego e senti o comércio, aqui, bastante receptivo”, revelou com bastante otimismo a futura universitária moradora do Jardim Celeste.

Um pouco menos otimista, mas não menos esperançosa que Thailaine, a moradora do Jardim Vitória Régia, Izabel Cristina, revelou que está desempregada há cerca de três meses e que não está muito fácil encontrar emprego na área de vigilância, que é o setor que busca. Ela, também, se revelou ciente da necessidade de qualificação exigido pelo mercado.

Além do balcão de empregos do Sine, a Conecta - Feira da Empregabilidade ofereceu mini cursos nas áreas de educação finaceira e empregabilidade. Já o Centro Integração Escola Empresa (CIEE), que também é parceiro do evento, disponibilizou vagas de estágio para os universitários nos mais diversos setores.

 

 

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS