A Assembleia Legislativa adiou, mais uma vez, a votação da Proposta de Emenda à Constituição – PEC nº 06/2020 – que trata da Reforma da Previdência dos servidores de Mato Grosso. A matéria chegou a ser colocada em votação na sessão extraordinária desta quinta-feira (26), no entanto, foi retirada de pauta após o pedido de vistas de vários deputados.
Os parlamentares tentam entrar num consenso em relação as emendas que foram apresentadas para ajustar o projeto. Um dos principais opositores do governo, o deputado Lúdio Cabral (PT), chegou a alertar que iria judicializar a preposta do Executivo caso as sugestões dos deputados não fossem apreciadas pela Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) antes de pedir vista do projeto.
O pedido foi acompanhado dos deputados Silvio Fávero (PSL), Carlos Avallone (PSDB), Elizeu Nascimento (DC), Valdir Barranco (PT), João Batista (PROS), Paulo Araújo (PT) e Dilmar Dal’Bosco (DEM). Com isso, a expectativa é que o projeto só retorne ao plenário na semana que vem.
Todavia, a proposta deve ser votada em um tempo ainda maior. Isso porque, o deputado Valdir Barranco pediu sobrestamento da pauta, ou seja, qualquer matéria só será votada no Legislativo após análise de todos os vetos que estão travando a pauta.
Pacufrito
Sexta-Feira, 26 de Junho de 2020, 09h29Luiz Junior
Sexta-Feira, 26 de Junho de 2020, 08h34Hugo
Quinta-Feira, 25 de Junho de 2020, 16h28