O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB), e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), protagonizaram um bate-boca durante a sessão realizada na manhã desta quinta-feira (15). O motivo foi a votação de alterações no regimento interno da Casa. O petista defendia a manutenção de um dispositivo que permite a apresentação de emendas a projetos em segunda votação.
Botelho defendeu que a proposta de Lúdio não fosse acatada, porque as emendas podem ser apresentadas em vários momentos e que quando ele chega para segunda votação não seria adequado a tentativa de alterações, já que passou por todas as comissões da Casa. O presidente da AL falou que ele até pode apresentar emendas, mas que serão necessárias as assinaturas de 13 parlamentares, alfinetando o parlamentar petista.
“Você pode apresentar emenda, mas pegue com seus colegas o consentimento disso e apresente. Agora, deputado, o senhor trabalha sozinho nessa Casa e tem que entender que as coisas aqui são feitas de maneira conjunta. O senhor nunca faz um trabalho de grupo, mas sempre isolado. Comece a mudar e entender que você tem que trabalhar com o Barranco, Ulysses e os outros. Aí você pega assinatura e apresenta. Você quer pegar o projeto na última votação, apresentar uma emenda e voltar tudo de novo? Não dá, patrão!”, afirmou Botelho.
JOSÉ
Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2022, 15h01José Antonio
Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2022, 01h33