A campanha contra o abuso infantil desenvolvida pela ZF Comunicação para o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) foi destaque no site Ads of the World, uma das principais plataformas globais de curadoria de peças publicitárias. Reconhecida internacionalmente, a campanha "O silêncio não tem cara" tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da denúncia e da proteção às crianças e adolescente.
Conforme dados do site Disque Direito Humanos, em média, 20 mil casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são denunciados anualmente no Brasil. Esses números podem ser ainda maiores devido às subnotificações. Com uma abordagem impactante, a campanha visa sensibilizar a população sobre os sinais de abuso e reforçar a necessidade de ação imediata em casos suspeitos.
A campanha integrou o projeto Sociedade em Foco, desenvolvido pelo MPMT no ano passado. À frente da iniciativa na época, o então procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Junior apontou que a pauta de combate ao abuso sexual infantil é uma emergência. "Precisamos, cada vez mais, unir esforços em prol da proteção de nossas crianças e adolescentes, tendo em vista o número expressivo de casos. Parcerias que visem a difusão e a discussão do tema, bem como o fomento da divulgação dos canais de denúncias, são essenciais no enfrentamento do problema. O MPMT está sempre à disposição da comunidade para acolhimento dessas e outras demandas", reforçou.
“O combate ao abuso infantil envolve iniciativas educacionais, campanhas de conscientização, fortalecimento de políticas públicas de proteção à infância e promoção de redes de apoio e denúncia. O enfrentamento exige uma mobilização coletiva e a comunicação tem um papel essencial nesse processo. Criar campanhas como essa, que informam e engajam a sociedade, é um compromisso da ZF Comunicação”, acrescentou Ziad Fares, publicitário e sócio-diretor da agência.
Para acessar o site Ads of the World e conferir a peça publicitária, clique aqui.