O presidente da Fecomercio (Federação do Comércio de Mato Grosso), José Wenceslau de Souza Júnior, resolveu trocar o PSD pelo Republicanos na esperança de ser vice na chapa em que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), disputará a prefeitura de Cuiabá. "Júnior da Verdão" é um defensor ferrenho das ideologias do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e não teria clima para seguir na legenda comanda pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).
A filiação do empresário reuniu figuras políticas tradicionais, como o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e ainda os ex-prefeitos de Cuiabá, Chico Galindo, e de Rondonópolis, Adilton Sachetti (Republicanos). Apesar de ser uma liderança forte no segmento empresarial, "Júnior da Verdão" pode pesar a chapa com Botelho.
Vale lembrar que, em 2020, o ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, em colaboração premiada, acusou o dono da rede de lojas de construção Verdão de comprar incentivos fiscais por R$ 2,5 milhões. À época, o ex-governador Silval Barbosa reduziu a carga de tributária para beneficiar o dirigente e outras empresas do segmento de construção civil.
Jacksonville
Quinta-Feira, 14 de Março de 2024, 21h07Analista politico
Quinta-Feira, 14 de Março de 2024, 12h55