Entrelinhas Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014, 07h:51 | Atualizado:

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014, 07h:51 | Atualizado:

MALA PRETA

Fiscal preso por corrupção é readmitido na Sefaz

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Secom-AL

marcel-vivaldo

 

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel Souza Cursi, decidiram nesta semana a readmissão do fiscal de tributos Edson Garcia de Siqueira. que foi preso pela Polícia Civil em 2011 durante a "Operação Mala Preta". A prisão dele aconteceu em decorrência dele ser suspeito de integrar uma suposta quadrilha que teria desviado milhões de reais em Mato Grosso e cinco estados através da emissão fraudulenta de notas fiscais eletrônicas no comércio de milho e soja.

A ficha de acusações contra o fiscal é extensa. Em 2011, ele também teve seu nome envolvido na "Operação Constelação", onde foi suspeito de cobrar propina para empresas não serem fiscalizadas na região do Vale do Araguaia. Em sua defesa no pedido de reconsideração da demissão, o fiscal alegou falta de provas, já que os empresários citados nas operações o inocentaram de qualquer prática criminosa.

Já o Governo concordou com os argumentos. "“A presunção de inocência vigora também no processo administrativo e na ausência de provas suficientes para sustentar uma pena tão grave de demissão, ao que parece a absolvição é a melhor medida e, rever o ato medida razoável e proporcional nessa seara”, diz a decisão administrativa.

 Na Justiça, a decisão foi outra. Edson Garcia de Siqueira, teve vários pedidos de reintegração negados. 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Arcaico

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014, 17h39
  • Brasil-sil-sil
    0
    0



  • Alfredo Santos

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014, 12h42
  • Tem alguma coisa errada (como tudo no atual governo), se a justiça negou, como pode administrativamente ser reintegrado? Cadê a polícia? Por essas e por outras é que o sr. Éder Moraes ameaça contar tudo.
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet