O fotógrafo e servidor da Assembleia Legislativa, Fablício Rodrigues de Barros, morreu nesta terça-feira (22) aos 51 anos em decorrência de um câncer. Ele estava em tratamento contra a doença num hospital particular de Cuiabá, desde abril deste ano.
Fablício é servidor do Legislativo Estadual há vários anos, onde atuava como fotojornalista. Ultimamente ele estava lotado na Primeira Secretaria da Casa de Leis, na função de assessor de imprensa de gabinete.
Fotojornalista profissional, Fablício era bastante conhecido por belas e impressioantes imagens de raios e tempestades em Cuiabá, que ele registrava da sacada de seu apartamento e publicava em suas redes sociais. Tais imagens fazem um grande sucesso entre os entusiastas da fotografia. Imagens de animais e natureza também eram outra "marca registrada" do fotojornalista.
Fablício deixa esposa, três filhas e uma neta. Detalhes sobre o velório e sepultamento ainda serão divulgados.
Governo de MT lamenta
Em nota, o Governo do Estado lamentou o óbito e lembrou que Fablício atuou em vários veículos e órgãos de comunicação do Estado. “Eu e a primeira-dama Virginia Mendes nos solidarizamos com a família desse profissional que foi um guerreiro na luta contra essa doença tão terrível. Que Deus possa confortar os familiares nesse momento de dor”, lamentou o governador Mauro Mendes.
“É com muito pesar que recebemos a notícia da perda de um colega que era querido por todos. Fablício exercia com muito profissionalismo o fotojornalismo e vai deixar um legado e saudades aos colegas de profissão”, afirma a secretária de Comunicação do Estado, Laice Souza.
Alexandre Costa
Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2024, 14h13maria aparecida de oliveira ribeiro
Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2023, 10h26Isabel Pinto Feitosa
Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2023, 10h05JOSEH
Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2023, 08h48MARIA TAQUARA
Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2023, 08h21Glaidstone José Lira
Terça-Feira, 22 de Agosto de 2023, 17h42