Atualmente 'inimigos' com direito a pedidos de cassação de mandatos e até boletim de ocorrência registrado na delegacia, o presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL) e a vereadora Edna Sampaio (PT), já tiveram uma relação mais tranquila, com direito a pedido de casamento por parte do bolsonarista para a petista. A declaração foi dada em dezembro de 2021, durante a votação das emendas Plano Plurianual- PPA para o quadriênio 2022/2025.
Chico comentava uma emenda apresentada pela vereador quando se declarou à parlamentar. “Eu me orgulho porque admiro a força dessa mulher, a força com que essa mulher discute. Eu se não fosse comprometido, ia pedir a vereadora Edna em casamento. Mas, eu sou comprometido e, infelizmente, não posso. Naturalmente, se ela não fosse também”, disse Chico tirando risos dos demais parlamentares.
Pouco mais de dois anos depois, bolsonarista e petista travam um pé de guerra após uma comissão processante ser instaurada com o objetivo de cassar o mandato de Edna por uma suposta prática de rachadinha com sua ex-chefe de gabinete. A parlamentar alega que Chico 2000 faz um "espetáculo de horror" e a trata de forma desrespeitosa com negativas de direito de resposta, ameaças, ofensas, e alterações no tom de voz.
Pedro Paulo
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 07h40