Morreu na madrugada deste sábado (17), o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni. Ele tinha 88 anos e estava em sua residência. João Nicolau foi um dos pioneiros no setor sucroenergético do Estado de Mato Grosso e primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool-MT).
Paulista de Birigui, Patroni foi um dos ícones do setor industrial de Mato Grosso. Foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.
De acordo com o presidente do Sindalcool-MT, Silvio Cezar Pereira, Petroni deixa um legado de luta e conquistas para o setor. “O senhor João Nicolau presidiu a Barralcool desde sua fundação, em 1980, e sempre foi um homem respeitado nacionalmente pelo seu trabalho incansável em prol do desenvolvimento do setor sucroenergético”, afirma.
O velório de João Nicolau Petroni será realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, a partir das 12h. O sepultamento será às 8h de domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.
Diversas entidades lamentaram a morte de Patroni por meio de notas de pesar.
Juliano
Domingo, 18 de Agosto de 2019, 03h59JO?O CARLOS DE CARVALHO
Sábado, 17 de Agosto de 2019, 14h08