20 de Setembro de 2019,

Entrelinhas

A | A

Sábado, 17 de Agosto de 2019, 10h:24 | Atualizado:

PESAR

Morre "ícone" do setor industrial

joaonicolar.jpg

 

Morreu na madrugada deste sábado (17), o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni. Ele tinha 88 anos e estava em sua residência.  João Nicolau foi um dos pioneiros no setor sucroenergético do Estado de Mato Grosso e primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool-MT).

Paulista de Birigui, Patroni foi um dos ícones do setor industrial de Mato Grosso. Foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.

De acordo com o presidente do Sindalcool-MT, Silvio Cezar Pereira, Petroni deixa um legado de luta e conquistas para o setor. “O senhor João Nicolau presidiu a Barralcool desde sua fundação, em 1980, e sempre foi um homem respeitado nacionalmente pelo seu trabalho incansável em prol do desenvolvimento do setor sucroenergético”, afirma. 

O velório de João Nicolau Petroni será realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, a partir das 12h. O sepultamento será às 8h de domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.

Diversas entidades lamentaram a morte de Patroni por meio de notas de pesar.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Juliano | Domingo, 18 de Agosto de 2019, 03h59
    1
    6

    Kamaos haverá alguém que tanto investiu no MT nos ramos de plantações diversas, aço, minério, criação de animais, Usinas e etc do Grupo Itamaraty como o Sr. Olacyr de Moraes, também, falecido mas que não tinha herdeiros e fica a pergunta no ar.... Como que estes- com todo respeito, Renê Barbour, Maggis e a panela de sempre, os Favas e uma caravana comseguiram se apoçar do que ele constituiu só aqui no MT, sendo um dos homens mais ricos da sua época. Aí tem baba. Muito estranho, hein?! Meus sentimentos ao Sr e sua familia.

  • JOÃO CARLOS DE CARVALHO | Sábado, 17 de Agosto de 2019, 14h08
    4
    3

    ,VAI FAZER MUITA FALTA PARA AGRONEGÓCIO NO MT

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS