Entrelinhas Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022, 14h:40 | Atualizado:

Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022, 14h:40 | Atualizado:

CONCURSO

MT altera edital, mas segue polêmica

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pm-policia.jpg

 

O governo de Mato Grosso republicou os editais de realização do concurso para cadastro de reversa da Segurança Pública, mas manteve pontos polêmicos como a desclassificação de pessoas com diabetes e a realização de exame de sorologia para HIV. Os exames teóricos serão realizados no dia 20 de fevereiro, como previsto inicialmente.

Também está mantido no edital a determinação de que os candidatos não tenham tatuagens 'obscenas ou ofensivas' e não possuam diabetes, que é uma doença controlada. As mulheres não podem ter endometriose, uma doença inflamatória no útero.

 





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Esclarecedor inidoneo.

    Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022, 22h50
  • Vocês não entendem. Todas essas doenças dão direito à aposentadoria do servidor militar. Por isso que não querem profissionais que, em tese, pode solicitar aposentadoria e receber salário em totalidade.
    1
    0



  • Antigão

    Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022, 17h05
  • Concordo até certo ponto com o tal Verme. Se admitir um cara com enfermidades, pode morrer durante a execução de algum exercício físico no curso e aí vão dizer que o tenente torturou, o sargento perseguiu, etc. Agora se o cara formar, vai arrastar por alguns dias e aposentar, aí vai ser mais um inútil para o Estado sustentar a troco de nada.
    4
    0



  • Coveiro

    Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022, 14h43
  • Soldados raízes x Soldados Nutelas Mimimi...kkkk
    3
    1



  • Lunáticos

    Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022, 10h44
  • Carlos, enfia no rabo essa oratoriazinha de merda. Que tecnologia inventaram para suplantar o preparo físico específico para certas atividades? Ou você acha que vai conseguir trocar tiros ou contar uma briga generalizada com tecnologias online? Porque se usar armas de menor letalidade o agente está sujeito a sofrer até processo demissório hoje em dia. E João, relaxa, não sou sugador de imposto, não sou funcionário público, pelo contrário, produzo e exijo que meu imposto seja bem investido. E se algum dia você encontrar um soropositivo ferido e sangrando, dá um abraço nele para comprovar sua teoria. Seu merda.
    9
    1



  • João

    Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022, 07h16
  • Esse verme aí parece um tal de moraes que vive escrevendo merda no comentários de notícias. O tal moraes deve ser um daqueles que foi pego a laço e passou todo o tempo na idade das trevas. Duzentos anos se passaram para ele subir um só degrauzinho e ainda tem orgulho disso. Pobre coitado de espírito e mentalidade.
    1
    6



  • Carlos

    Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022, 20h51
  • À pessoa que se identifica como vermes, eu digo que sua visão é muita rasa, estéril, inconsequente e perigosa. Você contribui para o enfraquecimento da democracia, direitos fundamentais coletivos e individuais. Pelo pragmaticismo, você defende sem escrúpulo algum que ocorra o atropelamento de cláusulas constitucionais. E isso é perigoso inclusive para você mesmo e seus entes queridos. Atualmente pode ser que você e seus familiares estejam totalmente dentro das exigências desse certame, mas no futuro, ao tentar seus defender seus direitos, quem lhe garante que eles não serão tolhidos com base em ideias pragmáticas com a sua? Você não consegue ver as coisas além do imediato. A nossa democrácia ainda é algo frágil demais e ideias como a sua a torna mais fraca.
    4
    13



  • marilson

    Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022, 20h41
  • Acho que a correção do Edital ficou razoável, contudo, com as novas adaptações, o prazo de inscrição deveria ser reaberto. Outra questão é o prazo exíguo para as demais etapas, em especial para os exames médicos. Os hospitais e laboratórios estão super lotados/desfalcados de profissionais, em razão da Covid-19. Não haverá tempo suficiente pra fazer essa enorme lista de exigências. Ninguém vai antecipar exames (gastos) sem antes saber se foi classificado.
    5
    1



  • joao

    Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022, 19h59
  • Não fale "asneiras" pessoas portadoras do vírus HIV possuem as mesmas capacidades que qualquer pessoa que não possui o vírus, uma doença hoje que em muitas das vezes nem se detecta mais em exames rotineiros. Outro absurdo é exigir que a mulher não tenha endometriose, como se não fosse algo que acometesse varias mulheres, o que também em nada altera as suas capacidades laborais. Não se pode em pleno século XXI comungarmos de pensamentos que beiram o retrocesso mais nefasto que essa república outrora já experimentou, exigir um "super ser humano" para desempenhar tais funções fere princípio da dignidade da pessoa humana, que está estampado em nossa constituição.
    4
    15



  • Vermes da reportagem

    Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022, 17h05
  • Gostaria de entender o por quê dessa insistência da redação em querer que a segurança pública contrate pessoas com HIV ou doenças limitantes. Via de regra, o agente de segurança pública é o cara que precisa ter saúde em dia, pois vai precisar correr, pular muro, rolar com bandido, pegar sol e chuva, é óbvio que portadores de certas enfermidades limitantes não conseguiriam fazer isso! Qual a idéia deste jornaleco? Formar um profissional que não consegue trabalhar naquilo para que prestou concurso, só para queimar nossos impostos?
    27
    13











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet