O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) adiou a reunião que seria realizada nesta segunda-feira (25) para analisar a proposta que altera os critérios de indicação em lista sêxtupla, de advogados que devam integrar os tribunais judiciários e administrativos. Não há uma nova data para a reunião.
A proposta mexe diretamente com os advogados de Mato Grosso, já que uma vaga para o Quinto Constitucional da Ordem deve ser aberta nos próximos dias.
A OAB será responsável por uma lista sêxtupla de advogados que será enviada ao Tribunal de Justiça. Essa lista será enviada ao Tribunal de Justiça, que reduzirá a indicação a três nomes que irão para análise do governador do Estado. Caberá ao chefe do Executivo indicar o novo membro do Judiciário oriundo da classe dos advogados.
Nos bastidores, a alteração, caso seja confirmada, beneficiaria diretamente o advogado Ulisses Rabaneda. Membro do Conselho Federal da Ordem, ele não estaria apto a disputar a vaga no Judiciário. Caso ocorra a alteração, Rabaneda desponta como um dos favoritos a compor o Judiciário pelo Quinto Constitucional da OAB.
Gilmar Alves silveira
Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 08h59Oliveira
Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 08h20Carlos
Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 23h32Advogado
Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 17h39Analista Pol?tico
Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 12h17