O site Midianews divulgou nesta terça-feira que uma das principais testemunhas da denúncia de ‘caixa 2’ na campanha do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), sumiu. O jornalista Gilmar Lisboa prestou serviços a campanha de Walace, que não foram declarados na prestação de contas.
Veja a íntegra da nota:
Considerado "peça chave" no processo que acusa o prefeito Wallace Guimarães (PMDB) de uso de "caixa 2" em sua campanha, o jornalista Gilmar Antônio Lisboa simplesmente "sumiu do mapa" após ser arrolado como testemunha deacusação no processo. Ele atuou como assessor de imprensa do então candidato Wallace e seus serviços não foram declarados na prestação de contas feita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A ação, movida pelo Democratas, partido da candidata derrotada Lucimar Campos, perdeu força com a suspensão da quebra do sigilo bancário dos envolvidos diretamente na gestão efinanciamento da campanha, os empresários Evandro Gustavo Pontes (ex-presidente do DAE), Mauro Sabatini Filho (atual secretário de Finanças) e Josias Guimarães (irmão e braço direito do prefeito), além do próprio prefeito e seu vice, Wiltinho Coelho (PR).