Entrelinhas Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2022, 08h:10 | Atualizado:

Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2022, 08h:10 | Atualizado:

PESAR

Procurador e ex-presidente da OAB morre em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Anibal Pinheiro

 

Morreu aos 93 anos de idade, nesta quarta-feira (12), o advogado e procurador aposentado do Estado, Aníbal Pinheiro da Silva. Ele foi um dos fundadores da  Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) e também presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT). 

Ambas as instituições divulgaram notas de pesar pelo falecimento do jurista, que foi presidente da OAB de Mato Grosso na gestão de 1981 a 1983.

“A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) externa profundo pesar pelo falecimento do seu ex-presidente, o advogado Aníbal Pinheiro da Silva. A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, determinou luto de três dias”, diz o comunicado da OAB-MT

Aníbal também foi procurador geral do Estado.” A Diretoria da  Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso - Apromat-lamenta comunicar o falecimento, hoje, dia 12 de outubro, de um de seus fundadores, o procurador aposentado Aníbal Pinheiro da Silva, aos 93 anos”, lamentou a Apromat.

O velório acontece na manhã desta quinta-feira (13), na Funerária Santa Rita e c cortejo fúnebre sairá às 10 horas. Aníbal será sepultado no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, o que deve ocorrer às 11h desta quinta-feira.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Mário

    Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2022, 10h04
  • Foi professor do curso de direito por mais de 30 anos e um dos fundadores da UFMT. Era disso que mais se orgulhava. Nomeado Procurador-geral de justiça nos anos 60, realizou o primeiro concurso do MPE e que formou o primeiro quadro responsável por sua consolidação institucional.
    11
    0



  • Ex-aluno

    Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2022, 09h13
  • Foi também Procurador-geral de Justiça nomeado nos anos 60, o que poucos sabem, realizando o primeiro concurso do MPE, o que deu início à estrutura hoje existente. Mas o orgulho maior era de ter sido um dos fundadores da UFMT, onde foi professor por mais de 30 anos.
    11
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet