Os vereadores da oposição na Câmara de Cuiabá estão disputando a paternidade de pedido de criação de uma Comissão Processante para cassar o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Acontece que o vereador Luiz Fernando (Republicanos) usou a tribuna nesta terça-feira (5) para alfinetar Fellipe Corrêa (Cidadania).
Segundo o republicano, Corrêa apresentou o pedido, mesmo depois de Luiz Fernando já ter manifestado sua intenção de criar a Comissão. "Nós nos pronunciamos no plenário, mas eu tinha planejado protocolar na sexta-feira (1º de dezembro) e o colega Felipe Correa foi na frente. Respeito. Acho que não havia necessidade. Eu fui o primeiro a falar. Deixo claro que também entramos com o pedido da Comissão Processante. Está previsto para as próximas sessões", afirmou Luiz Fernando.
Ambos os pedidos levam em consideração a dívida de R$ 1,2 bilhão apontada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na semana passada. Até o momento, Emanuel já foi alvo de outras 12 comissões que, obviamente, foram arquivadas devido à força da base de Emanuel na Câmara.
Com a apresentação de mais dois pedidos, esse número sobe para 14.
De olho nesse povo
Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2023, 11h14