Uma possível saída do meio-campista Valdivia deixou os palmeirenses mais apreensivos na tarde desta segunda-feira, quando o agente Wagner Ribeiro anunciou uma parceria com o chileno. Porém, em contato com o Terra, o empresário disse que a parceria de trabalho não tem relação com negociações pelo jogador, que tem o nome especulado para o futebol europeu após a Copa do Mundo.
A divulgação foi feita pelo próprio Wagner Ribeiro, por meio de sua conta no Twitter. O empresário postou uma foto na qual aparece dando as mãos para Valdivia, na mesa de um restaurante. "Parceria com Valdivia: o Mago, craque do Palmeiras", escreveu o agente, que viu a sua postagem ser invadida por torcedores alviverdes cogitando a transferência do meia.
“Deixa ele no Verdão, Wagner!”, pediu um deles. “Já era....esse não volta depois da copa !!!!”, escreveu outro, que ainda lembrou que Wagner tem “trânsito livre” na Internazionale de Milão, clube italiano visto como possível destino de Valdivia após o Mundial.
Wagner Ribeiro ganhou notoriedade ao agenciar as carreiras de grandes craques do futebol brasileiro como Kaká, Robinho e, mais recentemente, Lucas e Neymar. Ele intermediou as transferências destes jogadores.
O principal meio-campista do Palmeiras vive um caso de amor e ódio com a torcida alviverde e é o dono do maior salário do elenco. Desta forma, a diretoria do clube veria com bons olhos uma negociação para a Europa assim que a janela de transferências internacionais for reaberta, no dia 14 de julho. O objetivo é aproveitar uma possível valorização após a participação do jogador no Mundial do Brasil.
Valdivia tem contrato com o Palmeiras até 2015, mas pode ter feito a sua última partida com a camisa alviverde neste sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no Pacaembu. Isto porque ele foi liberado para se apresentar à seleção chilena nesta segunda-feira, data em que se inicia a preparação dos comandados de Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo, e só voltaria a aparecer no clube paulista após o torneio da Fifa.