Horas antes da partida desta sexta-feira (18), contra o Chile na Arena Pantanal, o atacante da seleção boliviana, Marcelo Moreno, foi punido pela Comissão Disciplinar da Conmebol após criticar a realização da Copa América no Brasil em uma rede social. O atleta recebeu uma multa no valor de US$20 mil dólares, além de um jogo de suspensão e terá 7 dias para recorrer da decisão.
Na publicação, o atacante criticava e acusava a entidade pelos casos de covid registrados na delegação boliviana e que a organização continental só liga para o dinheiro e não com a vida dos jogadores.
“Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?” escreveu o jogador em tom de indignação através do Instagram.
Segundo a imprensa boliviana, Marcelo Moreno é um dos jogadores infectados pela covid-19. Ele não jogou a partida de estreia contra o Paraguai, na última segunda-feira (14), e também não foi relacionado para o jogo entre Bolívia e Chile.