Esporte Quinta-Feira, 08 de Maio de 2014, 15h:45 | Atualizado:

Quinta-Feira, 08 de Maio de 2014, 15h:45 | Atualizado:

TRAGÉDIA NO SETOR LESTE

Após morte de operário, obra da Arena é interditada parcialmente

 

GILSON NASSER
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

samu-arena

 

Após o acidente que matou o operário Muhammad´Ali Maciel Afonso, 32 anos, na manhã desta quinta-feira, a Arena Pantanal foi interditada parcialmente. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, o setor Leste, local onde ocorreu o acidente, teve os trabalhos interrompidos para a perícia no local.

Nos setores Norte, Sul e Oeste, as obras seguem normalmente. Nestas áreas, ainda restam a instalação de cadeiras na parte superior.

A expectativa é de que a interrupção não afete no andamento das obras. O setor Leste era o mais adiantado, com todas as cadeiras já instaladas, restando alguns acabamentos.

Porém, o que preocupa é o prazo da liberação do setor. Isso porque, o Estado firmou compromisso de entregar a Arena Pantanal para administração da FIFA até o dia 23 de maio. 

Em nota encaminhada a imprensa, a Secopa lamentou o falecimento do trabalhador já na reta final da obra. Muhammad’Ali   foi vítima de um acidente provocado por uma descarga elétrica, enquanto trabalhava no nível 20 do Setor Leste do estádio. 

“A Secopa-MT se solidariza com a família de Afonso e informa ainda que aguardará o trabalho dos peritos da Polícia Técnica, que investigam as causas do acidente”, diz trecho da nota. 

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mato Grosso lamenta informar a morte de Muhammad´Ali Maciel Afonso, de 32 anos, funcionário da empresa Etel, que integra o Consórcio CLE, e prestador de serviço responsável pela instalação dos equipamentos de tecnologia, informação e comunicação da Arena Pantanal. Ele foi vítima de um acidente provocado por uma descarga elétrica, na manhã desta quinta-feira (08/05), enquanto trabalhava no nível 20 do Setor Leste do estádio. 

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros do Estado do Mato Grosso prestaram assistência no local, onde fizeram todos os procedimentos de reanimação. 

Consternada, a Secopa-MT se solidariza com a família de Afonso e informa ainda que aguardará o trabalho dos peritos da Polícia Técnica, que investigam as causas do acidente. 

A Secopa-MT lamenta o triste episódio, ocorrido já às vésperas da inauguração da Arena Pantanal e depois de todo o período de construção sem nenhuma ocorrência de acidente grave ou médio na obra. 

VEJA MAIS

Operário não era qualificado e estava sem equipamentos, diz Ministério

Operário sofre descarga e morre na obra da Arena Pantanal





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet