O árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim virou assunto nas redes sociais após ser flagrado pelas câmeras fazendo xixi no centro de campo. A ação ocorreu na quinta (11/3), antes da partida entre Boavista e Goiás, válida pela Copa do Brasil, mas tem repercutido nesta sexta-feira (12/3). Ciente das piadas, a Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) emitiu uma nota explicando o problema de saúde do alagoano.
“A entidade vem a público prestar solidariedade ao árbitro Dênis da Silva Ribeiro. A sua boa atuação em Boavista x Goiás, na noite da última quinta-feira pela Copa do Brasil, terminou ofuscada por uma situação extremamente incômoda para quem, assim como ele, tem incontinência urinária”, esclarece a Anaf.
A associação fez questão de defender o árbitro e ressaltou que a doença é comum no país. “No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas são acometidas por essa doença. Dênis não havia tomado o remédio antes da partida e, por isso, acabou passando por esse constrangimento flagrado pelas câmeras de TV”, reforça a entidade. A Anaf pede ainda “empatia à sociedade e discernimento à CNA (Confederação Nacional de Arbitragem) da CBF para avaliar esse caso.”