A diretoria do Mixto negou que os jogadores fizeram greve nesta quarta-feira por conta de salário atrasado. Em uma nota oficial, a Associação Tigre da Vargas explicou os motivos do elenco não ter ido à campo ontem, conforme os jogadores relataram. Segundo o clube, o problema foi de logística com a alimentação do elenco. Sem almoço, a diretoria e comissão técnica achou melhor cancelar a atividade. O clube mantém a posição de que o salário de janeiro será quitado na próxima segunda-feira.
Por uma falha na gestão na casa dos atletas, o elenco mixtense ficou sem a alimentação adequada para poder treinar no período da tarde, nesta quarta-feira. Por prudência, o preparador físico Marcelo Leite optou por não autorizar o trabalho, que seria realizado no município de Santo Antônio do Leverger.
A diretoria do Mixto Esporte Clube já tomou as providências adequadas para esta situação não voltar a acontecer, uma vez que o clube possui um parceiro, que disponibiliza uma quantia de R$ 1.250,00 por semana, valores suficientes para alimentar atletas e comissão técnica.
O responsável pelas compras e gestão da casa já foi desligado do quadro de funcionários do clube. Na tarde desta quarta-feira, a diretoria do Mixto chegou na casa e deu a satisfação para os atletas, que entenderam a situação e voltam a trabalhar nesta quinta-feira.
O time tem uma partida importante neste sábado contra o Luverdense, em Jaciara, que pode colocar o Tigre na liderança do Grupo A do Mato-grossense.