Esporte Segunda-Feira, 17 de Março de 2025, 14h:48 | Atualizado:

Segunda-Feira, 17 de Março de 2025, 14h:48 | Atualizado:

COPA DO BRASIL

CBF admite erro da arbitragem em eliminação do Operário VG

 

GLOBOESPORTE

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ARBITRO.jpg

 

A CBF admitiu nesta sexta-feira que houve erro da arbitragem no lance do gol que deu a classificação ao Novorizontino, na vitória por 1 a 0 contra o Operário VG.

Em análise técnica realizada pelo CCEI (Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais), composto pelos ex-árbitros Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Meira Ricci, foi constatado que o atacante Robson utilizou a mão de forma irregular na origem da jogada. O parecer conclui que a partida deveria ter sido interrompida no momento do toque, conforme a regra 12 do futebol.

O lance gerou reclamação imediata em campo, com os jogadores do Operário VG pedindo a marcação da infração por entenderem que, o meia Robson conduziu a bola com a mão. A primeira e a segunda fases da Copa do Brasil não têm a presença do VAR.

A diretoria da equipe Várzea-Grandense avalia pedido de anulação da partida.

O jogo terminou 1 a 0 para o time paulista, pela 2° fase da Copa do Brasil. O árbitro Gustavo Ervino Bauermann validou o gol, marcado por Waguninho, no Dutrinha.

O Operário VG registrou a reclamação do lance da partida contra o Novorizontino, disputada na terça-feira pela Copa do Brasil, logo no dia seguinte.

O livro de regras da CBF diz que: praticará a infração o jogador que tocar a bola com a mão/braço de forma voluntária, sobretudo quando houver movimento da mão/braço em direção à bola e ganhar a posse/controle da bola após esta tocar em sua mão/braço quando marcar um gol na equipe adversária.

O artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê a possibilidade de anular um jogo em que o árbitro deixa de cumprir as regras do futebol.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet