Esporte Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 08h:47 | Atualizado:

Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 08h:47 | Atualizado:

RECÉM-REFORMADO

Chuva alaga estádio; adia jogo e clube reage: "descaso com o futebol"

O Cuiabá fez 4 posts detonando a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

dutrinha alagado.jpg

 

A forte chuva que caiu no final da tarde deste domingo (4) na capital fez com que a partida entre Cuiabá e Mixto fosse adiada para esta segunda-feira (5) devido às condições do gramado do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. O gramado ficou completamente alagado e os clubes não pouparam críticas à Prefeitura Municipal, classificando como "descaso" e "abandono" o tratamento dado ao mais tradicional estádio de Mato Grosso.

O clássico, válido pela quinta rodada do Campeonato Mato- grossense, teve que ser paralisado aos 25 minutos do primeiro tempo devido às condições do gramado. Nas redes sociais, o Dourado não poupou críticas ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

"Esse é o estado do gramado do estádio Dutrinha, que a prefeitura diz ter reformado! O prefeito Emanuel Pinheiro com seu trabalho de qualidade na capital! As fortes chuvas deixaram o gramado do Dutrinha em condições ainda piores do que já se encontrava, e o futebol se tornou impraticavel", disparou o clube que fez quatro publicações diferentes no Instagram, todas detonando a situação do estádio e com críticas diretas ao prefeito da Capital, responsável pela gestão e manutenção do Dutrinha. 

O estádio foi interditado no início do campeonato para manutenção no gramado. Foram cerca de duas semanas sem receber jogos e na última quinta-feira (1°) também ficou alagado durante a partida entre Dom Bosco e Mixto.  O Cuiabá, que está na Série A do Campeonato Brasileiro, é acostumado a jogar na Arena Pantanal, e alegou se sentir "envergonhado" com as condições do gramado. "O futebol está impraticável no estádio que está sempre em reforma", diz trecho de uma das postagens.

Em outra publicação, o Dourado continuou externando sua insatisfação. "O nosso querido e tradicional Dutrinha, que tantas alegrias nos proporcionou, está em uma situação constrangedora! Um estádio tradicional, com história e por décadas abandonado! Quando os governantes irão tratar o futebol com profissionalismo? O Cuiabá se sente envergonhado pelas condições apresentadas no Dutrinha! Como representantes do futebol mato-grossense na elite nacional, nos sentimos envergonhados e cobramos soluções imediatas dos governantes", cobrou o clube.

Na última quinta-feira, o prefeito Emanuel Pinheiro foi questionado se a reforma de manutenção e reparos no Dutrinha não teria começado "em cima da hora" e prejudicando clubes mais tradicionais do estado, apesar de concordar com as críticas, declarou que iria cobrar mais agilidade da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer a respeito.

"Concordo com as críticas, também acho [que começou tarde reforma]. Tem que dar a César o que é de César Já falei com o secretário, já chamei atenção deles, não podia acontecer, mas aí estamos correndo contra o tempo e o Dutrinha está voltando ao normal do palco do futebol mato-grossense", declarou o gestor.

Nesta segunda-feira (5), a Pasta emitiu uma nota informando que irá continuar realizando os reparos indispensáveis no gramado para a realização dos jogos estaduais, bem como regionais, com segurança e qualidade.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, esclarece:

Atendendo a uma solicitação da Federação Mato-grossense de Futebol e dos clubes Dom Bosco e Mixto, antecipou o período de suspensão das atividades esportivas no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, do dia 09 de fevereiro para o dia 27 de janeiro.

O prazo inicialmente estipulado pelo município visava garantir a execução completa dos serviços necessários.

Ressaltamos que a Prefeitura de Cuiabá continuará realizando os reparos indispensáveis no gramado para a realização dos jogos estaduais, bem como regionais, com segurança e qualidade.

Após uma visita técnica in loco, realizada com representantes dos clubes e da Federação, as atividades no estádio foram retomadas em 30 de janeiro, com a realização de um jogo do Campeonato Estadual entre Dom Bosco e Araguaia.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer empreendeu os reparos necessários para atender à solicitação, demonstrando o compromisso com o esporte local e a comunidade em geral.

A Prefeitura reitera seu comprometimento em garantir as condições adequadas para a prática esportiva em nosso município, proporcionando eventos seguros e de qualidade para todos os envolvidos.





Postar um novo comentário





Comentários (16)

  • piada

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 15h21
  • Bem feito aos eleitores desse corrupto... q a situação piore cada vez mais.. e que esses infames continurem voltande nesse infame
    4
    1



  • Cavalo Louco

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 13h39
  • Pernas -de-pau reclamam de tudo , até da bola " redonda demais" .....kaneleiros !!!
    0
    4



  • Wilber

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 13h33
  • Vale lembrar que a Arena Pantanal está aí, mantida com recursos de nossos impostos e não libera para o Mixto
    2
    2



  • King

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 12h16
  • Monocelha não tem competência pra gerir Cuiabá. Os buracos da cidade estão aí pra provar.
    7
    0



  • Gonçalo de Barros

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 11h17
  • Para de mimi CUIABÁ, os times tradicionais de MT são costumados a jogar assim com o campo, para de estrelismo, vc não tem nem torcida, somos nós do MIXTO,DOM BOSCO,OPERÁRIO e os demais que torce por vcs. quantos times do BRASIL jogam em campo com condições piores, é assim mesmo a chuva atrapalha a todos, viu ontem comos estava o MARACANÃ? Baixa a prepotência e joga mais bola.
    4
    5



  • Analista Político

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 10h42
  • Enquanto isso o Mixto ficou caladinho. Colocou a culpa nas condições climáticas.
    1
    1



  • DAYSE

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 10h26
  • Como sempre, a Deus está errado somente o prefeito e os secretários estão certos!
    4
    0



  • Rogerio sales

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 10h21
  • Descaso e com os buracos em Cuiabá. Futebol é pão e circo para os ota......
    4
    0



  • Bernadete Almeida

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 10h19
  • A culpa do Dutrinha estar assim é do Prefeito (inclui aí a incompetência do secretário Aluísio) e também da FMF, que tem como presidente o dono do time do cuiabá, pois a federação já sabia desse problema e ainda assim autoriza os jogos. Em Nova Mutum é a mesma coisa. Ou seja, é tiro no pé a reclamação por parte do time do cuiabá. Quem tem razão de reclamar é o Mixto que é prejudicado nessa história.
    4
    0



  • Viuva de Jogador do Mixto

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 10h18
  • Infelizmente, é uma vergonha a politicagem que fazem com o nosso dinheiro. Esse senhor Aluizio Leite, bajulador e despreparado, não resolve nada. Só sabe contratar bandas, banheiros e Toldos. Uma vergonha para o Cuiabano que quer acreditar DE VERDADE na cultura de nossa Cuiabá. Meu marido choraria se visse o dutrinha como está. Auditoria já no que foi gasto.
    6
    0



  • João Silva

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 10h13
  • Vejo muitos políticos querendo pegar carona em ano eleitoral no alagamento do gramado do jogo de ontem tudo pelo voto, aliás, há mais de 40 anos acompanho o futebol em Cuiabá e nunca vi esses parlamentares ir numa praça esportiva e/ou ajudar o futebol Matogrossense. E, outra, neste período desde a inauguração do Dutra nunca vi uma reforma decente por parte de Governo, Prefeitura... esse gramado nunca prestou, agora nesta gestão atual do município que fizeram uma reforma "meia boca", mas que por falta cuidado e manutenção que deixou o gramado neste estado. Resumindo, abram o olho com esses hipócritas oportunistas...
    3
    0



  • Uilson

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 10h04
  • ESSE PREFEITO É SÓ CONVERSA FIADA, NÃO É CAPAZ DE TAMPAR OS BURACOS OU BURAQUEIRAS DAS RUAS DE CUIABÁ, VOCÊS ACHAM QUE ELE VAI REFORMAR O ESTADIO DUTRINHA.
    6
    0



  • George

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 09h57
  • Com certeza o ladr@o do nosso prefeito, colocou no paletó a verba da drenagem! Pior ainda o Cuiabá jogar no Dutrinha, tendo a arena pantanal para os jogos!!!
    7
    0



  • Zóinho de Bocaiúva

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 09h47
  • Será que o paletó do Nenéu molhou também ??????????
    6
    0



  • José

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 09h30
  • Qual foi a empresa que fez a porcaria da reforma e quem fiscalizou a obra?
    6
    0



  • Fidedigno

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024, 09h20
  • Obra com selo Emanuel Paletó de qualidade, o mesmo padrão empregado no mercado do Porto, Contorno Leste, duplicação da trabalhadores, estação bispo e alencastro...
    10
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet