19 de Novembro de 2019,

Esporte

A | A

Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 22h:30 | Atualizado:

Corrida Ambiental Adventure da PM reuniu 1.500 pessoas em Várzea Grande

Mais de 900 pessoas acordaram cedo no último domingo (13.10) e toparam o desafio da 3º Corrida Ambiental Adventure da Policia Militar, promovida pelo Batalhão de Proteção Ambiental (BPAMPA), no Distrito da Passagem da Conceição, em Várzea Grande.

Os atletas encararam percursos de até 13 quilômetros, sem asfalto, de trechos acidentados e com contato direto com a natureza e ar puro.  O trecho desafiador e o cenário natural foram um dos fatores que motivaram Enair Regina, de 56 anos, a vir do Distrito de Cangas, em Poconé, para participar da corrida ambiental na região da cidade industrial.

“Eu me preparei para essa corrida tão diferente e especial, com ela chego a minha 13 º medalha. A prática de corrida mudou minha vida; de 98 quilos passei a pesar 66 kg. Esse lugar é lindo e estou me divertindo muito participando de mais esse desafio”, ressalta a atleta.  

O desafio também animou os irmãos Rai Rodrigues e João Marcos, do município de São José do Rio Claro, a participar da corrida adventure.  “Esse desafio é novo para gente, maior trecho de chão. Correr com meu irmão é muito bom, sempre estamos participando juntos. Viemos de longe para prestigiar esse evento, para gente o desafio começou cedo”, explica Rai.

O comandante do BPAMPA, tenente – coronel Rodrigo Eduardo explica que o diferencial desta 3º edição do evento esportivo é o local histórico, o trecho que desafia os participantes a respeitar a natureza e também a corrida kids, realizada no sábado (12.10), especialmente para homenagear as crianças no dia 12 de Outubro. 

A corrida Kids ambiental reuniu 600 pessoas entre familiares e 200 crianças que percorreram o percurso com distâncias que variam de 50m a 400m, dependendo da faixa etária. Brincadeiras e atividades recreativas também animaram o evento em homenagem aos pequenos atletas.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS