Esporte Quinta-Feira, 01 de Maio de 2014, 10h:15 | Atualizado:

Quinta-Feira, 01 de Maio de 2014, 10h:15 | Atualizado:

COPA DO BRASIL

Cuiabá e Inter fazem 3º jogo da Arena

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cuiaba-arena (1).jpg

 

Cuiabá e Internacional fazem, às 18h30 desta quinta-feira, o terceiro evento teste da Arena Pantanal. A partida é valida pela segunda fase da Copa do Brasil e a expectativa é de um público superior a 25 mil pessoas no estádio que irá receber quatro jogos da Copa do Mundo.

Para a realização da partida, foi necessário ao “Dourado” eliminar o Barbalha – CE na primeira fase. A vitória por 2 a 0 no estádio Presidente Dutra assegurou ao campeão matogrossense enfrentar o campeão gaúcho no principal estádio de Mato Grosso.

Para a partida, o Cuiabá espera manter a boa fase. A equipe, além do título estadual, venceu o Crac-GO, por 3 a 1, na estréia no Campeonato Brasileiro da Série C. Mais que isso, o Cuiabá vem de atuações convincentes que tem empolgado a torcida.

Porém, o técnico Luciano Dias ainda não definiu a equipe que irá iniciar o jogo. A única certeza é que o esquema tático utilizado nos últimos jogos será alterado. O time terá o meio-campo reforçado e sai do 4-4-2 para o 4-2-3-1.

A dúvida é justamente no ataque. Se optar por Cleverson o time ganha em velocidade. Já se o escolhido for Tiago Chulapa, o Dourado ganha em referência na área.

Já o Internacional, apesar de jogar fora de casa, contará com apoio maciço de torcedores na Arena Pantanal. A expectativa é de que a colônia gaúcha no Estado ‘invada’ o estádio e cerca de 12 mil torcedores apóiem o Inter. Ontem, na chegada ao aeroporto e no hotel onde o time está hospedado, alguns fanáticos marcaram presença.

Sobre o time, o técnico Abel Braga já definiu os titulares. Com desfalque apenas do zagueiro Juan, o substituo já foi definido. Ernando formará a dupla de zaga com Paulão.

A formação será a mesma que goleou o Grêmio na decisão do Campeonato Gaúcho.  

Veja as escalações: 

Cuiabá: Willian Alves, Éder Sciola, Diego Macedo, Samuel e Ruan; Mirita, Bosco; Washington, Diego Torres e Gilsinho; Cleverson (Tiago Chulapa).

Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D'Alessandro e Alex; Rafael Moura.

 

TESTE

Além da importância da partida, o jogo será mais um evento para testar a Arena Pantanal para a Copa do Mundo. Além das questões internas, como cadeiras, bares, banheiros, o evento testa a mobilidade de torcedores ao estádio. Antes foram realizados os jogos entre Mixto x Santos, dia 2 de abril, e Luverdense e Vasco, dia 26.

De acordo com a Secopa, o esquema será praticamente o mesmo utilizado nos jogos da Copa do Mundo. O tráfego de veículos no entorno do estádio será interrompido três horas antes da partida. Apenas veículos autorizados poderão adentrar na área permitida. O acesso de ônibus ocorrerá a 500 metros da Arena e um estacionamento será disponibilizado na Acrimat, com ônibus levando os torcedores até o estádio.

Antes da Copa, está confirmado mais um evento teste na Arena. Será a partida entre Santos e Atlético Mineiro pelo Campoenato Brasileiro. Outro evento poderá ocorrer. O objetivo é minimizar qualquer tipo de transtorno ao público que acompanhar as partidas da Copa.

O estádio está praticamente concluído. Restam a instalação de cerca de 10 mil cadeiras e a Fifa estipulou que até 5 maio todos os assentos estejam instalados.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet