O Avaí decidiu o confronto contra o Cuiabá nos primeiros 45 minutos e venceu por 2 a 0 na Ressacada, neste domingo, pela 21ª rodada da Série B. Logo aos 20 minutos, João Vitor abriu o placar. Na sequência, Marcus Vinícius ampliou a vantagem. O Leão da Ilha chega a terceira rodada invicta na competição. Enquanto isso, o Cuiabá não pontua na rodada.
O jogo começou de forma estudada, mas com o Avaí controlando as ações. A primeira parte foi de poucas emoções até que, aos 20 minutos, João Vitor recebeu livre, de frente para o gol, fora da área, e arriscou o chute. A finalização saiu mascada, mas certeira no canto inferior direito do goleiro Guilherme Nogueira, abrindo o placar.
Aos 34 minutos, em rápido contra-ataque, Marquinhos Gabriel cruzou na área do Dourado e encontrou Marcos Vinicius infiltrando pela direita. Ele dominou e bateu firme para ampliar a vantagem. Já aos 41, Carlos Alberto invadiu a área avaiana, marcado de perto por Marcos Vinicius e Zé Ricardo. O lateral-direito acabou pisando no camisa 11 do Cuiabá, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Alisson Safira mandou por cima do gol. O Avaí foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Com o Avaí vencendo por 2 a 0, o jogo ganhou emoção após os 20 minutos. O goleiro César fez uma defesa espetacular em chute de Jader, evitando o gol do Cuiabá. Logo em seguida, Alef Manga aproveitou uma falha da defesa para tentar diminuir, mas parou em Guilherme Nogueira.
O time mato-grossense seguiu criando chances, mas esbarrou em César Augusto, que mostrou segurança em todas as saídas pelo alto. Com a vantagem no placar, o técnico Jair Ventura optou por recuar a equipe: tirou Cléber e colocou o zagueiro Wanderson, formando uma linha de três defensores para segurar o resultado e confirmar os três pontos.
O Cuiabá entra em campo primeiro. No sábado, visita o Athletico, às 20h30 (de Brasília), na Ligga Arena. Já o Avaí visita o Operário-PR, na terça-feira. O confronto acontece no Germano Krüger, às 19h30 (de Brasília).
Zeca
Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025, 05h02