Esporte Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 19h:47 | Atualizado:

Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 19h:47 | Atualizado:

CAMPEONATO MATOGROSSENSE

Cuiabá vence Dom Bosco na abertura

 

GLOBOESPORTE

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cuiaba-dombosco.jpg

 

Atual bicampeão estadual, o Cuiabá iniciou o Campeonato Mato-grossense com vitória. O placar de 1 a 0 sobre o Dom Bosco, foi conquistado neste domingo, na Arena Pantanal, na abertura da competição. A partida foi histórica. Além de marcar o primeiro confronto estadual no estádio construído para a Copa do Mundo, teve a volta do Dom Bosco à elite após sete anos. O Azulão da Colina é o clube mais antigo de Mato Grosso, com 90 anos. 

O duelo teve todos os elementos de um novo clássico estadual: bola na trave, pênalti, chances claras e rivalidade em campo. Ainda travados em campo, os times, porém, não agradaram os torcedores que acompanharam o duelo, mas o gol marcado pelo meia Raphael Luz, em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu, garantiram os três pontos ao Dourado. 

Na próxima rodada, o Cuiabá vai até Rondonópolis enfrentar o União, quarta-feira, no estádio Luthero Lopes, às 20h10. O Dom Bosco folga na tabela e volta a campo no domingo, contra o Rondonópolis, também no Luthero Lopes. 

Melhor em campo na primeira etapa, o Cuiabá teve três boas chances de abrir o placar, todas com o atacante Nino Guerreiro. Nelas, o goleiro Cleiton fez o seu papel de não deixar a bola balançar a rede. No meio do primeiro tempo, uma forte chuva caiu em Cuiabá, o que não chegou a comprometer o andamento da partida. 

No Dom Bosco, a falta de quatro jogadores titulares fizeram a diferença em termos de ofensividade. O treinador Thiago Oliveira não pôde escalar o volante Lennon, o lateral Caju, o meia Pedro Navas e o atacante Ingro, que não foram regularizados a tempo, tanto que apenas cinco atletas ficaram no banco de reservas. A melhor chance do Azulão da Colina saiu em chute forte do atacante Wellington Rato, que esbarrou na defesa do goleiro Willian Alves. 

Na saída do intervalo, o treinador do Cuiabá já alertou se grupo. 

- Foram três chances perdidas, isso não pode acontecer em um clássico - afirmou. 

Mal começou a etapa final, para que o Dourado perdesse outra chance. Nino Guerreiro, sempre ele, aproveitou falha da zaga para sair na frente do goleiro. No chute, a bola parou na trave. 

O placar foi aberto aos 26 minutos, em cobrança de pênalti convertida pelo meia Raphael Luz, que ele mesmo sofreu. No chute, o goleiro Cleiton chegou a tocar na bola. Um minuto depois, o Azulão da Colina respondeu com Juninho, que havia acabado de entrar. Os times se soltaram mais após o primeiro gol do Mato-grossense 2015, mas o placar terminou em 1 a 0.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet