Esporte Domingo, 27 de Fevereiro de 2022, 12h:05 | Atualizado:

Domingo, 27 de Fevereiro de 2022, 12h:05 | Atualizado:

NOVO COMANDO

De olho nos grandes clubes, Mixto quer modenizar futebol em MT

Agora sócio do time, o empresário Dorileo Leal pretende investir em uma nova lógica de mercado

GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mixto, Dorileo e Antero

 

O Mixto Esporte Clube, equipe mais popular de Mato Grosso e detentor do maior número de títulos mato-grossenses - 24 troféus -, passa por um momento distante das glórias de outrora, em que chegou a disputar edições seguidas da série A do Campeonato Brasileiro. A última participação foi em 1985.

 Atualmente, o Tigre está sem divisão nacional e disputa a segundona do campeonato estadual, porém, a entrada de dois novos sócios no quadro da direção do clube mira uma gestão mais profissional de futebol nos moldes das equipes de ponta do futebol nacional.

Na quarta-feira (23), o empresário e presidente do Grupo Gazeta de Comunicação João Dorileo Leal, e o também empresário e ex-senador de Mato Grosso Antero Paes de Barros, assinaram um contrato para assumir a gestão do Mixto por 10 anos.

Vale ressaltar que não se trata de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), modelo de gestão que tem se tornado sensação no Brasil. O SAF é um clube-empresa, diferente do modelo tradicional praticado no país, que consiste em agremiações sem fins lucrativos.

Em entrevista coletiva, o agora sócio Dorileo Leal ressaltou que pretende investir em uma nova lógica de mercado para a contratação de um novo comandante para a equipe principal. “Nosso desejo é trazer um treinador de fora”.

Dorileo exemplificou a movimentação de grandes clubes como Flamengo, Palmeiras e Corinthians que têm atravessado o Atlântico e investido em treinadores de fora do Brasil para comandar seus respectivos clubes.

A realidade do Mixto é diferente desses clubes, que já tem uma estrutura e organização bem definida, mas o projeto alvinegro consiste em avançar sobre grandes pólos do futebol nacional em busca de nomes alinhados às ideias do grupo que passa a ter voz ativa na direção do Mixto. “Nós achamos que o futebol precisa dar um up, mostrar coisa nova, entusiasmar. o futebol é feito de novidades”, disse Dorileo. 

Durante a coletiva, o presidente do Grupo Gazeta adiantou que o clube já tem no radar o contato de dois nomes para comandar a gerência de futebol. Antero esteve em São Paulo e é quem está à frente das negociações. 

A iniciativa em trazer um nome do principal centro de futebol do Brasil pode ser vista como uma tentativa de facilitar o trânsito em negociações que envolvem desde jogadores até acordo comerciais mais vantajosos e robustos para o Mixto. “Se a gente não fizer isso, nós vamos ficar na mesmice”, finalizou Dorileo.

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • João José

    Domingo, 27 de Fevereiro de 2022, 19h26
  • Acordou tarde. Quem modernizou o futebol m MT foi o Cuiabá. Mixto pra virar um time de futebol vai ter que reecarnar dez vezes.
    1
    0



  • Ggm

    Domingo, 27 de Fevereiro de 2022, 19h22
  • Acha que é faci, misto ficou jogado as traças todos esses anos. Agora aparece os milagreiros kkkkk.
    1
    0



  • Mixtense

    Domingo, 27 de Fevereiro de 2022, 19h14
  • Modernizar o futebol é montar uma equipe competitiva e autossustentável, isso é fácil com o Mixto, clube de maior torcida do MT e que recebe 500 mil por ano da timemania. Esse papo de treinador de fora é conversa fiada, contrata o Odil Soares de técnico, faz uma parceria com o Cuiabá e ganha a série B do MT tranquilo. Pra mim já começou com papo furado....
    0
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet