Os clubes de Mato Grosso iniciam na segunda-feira (5) a curta pré-temporada de preparação para o Campeonato Estadual/2015. A competição começa no dia 1º fevereiro, já tem a tabela da Primeira Fase definida, mas a grande maioria das equipes ainda inicia a sua formação. São os casos principalmente de Mixto, Operário, Dom Bosco, Sinop e União.
No Tigre cuiabano, o técnico Márcio Marolla se reapresenta na segunda-feira, no CT do Gaúcho, com 8 jogadores indicados por ele, a maioria vinda do futebol paraguaio, onde ele foi campeão da Segunda Divisão com o 3 de Febrero. O clube luta para obter patrocinadores e por enquanto não tem nenhuma fonte de renda.
SINOP - Após ter anunciado que o Sinop Futebol Clube teria uma base com jogadores “pratas da casa” e alguns reforços contratados no próprio Estado, o presidente Marcos Carrasco preferiu não apontar nenhum nome que participará do grupo visando a próxima temporada. Assim como o Mixto e o Cacerense, o Galo do Norte está cercado de muitas dúvidas.
Os únicos nomes confirmados até o momento foram divulgados pelo treinador Éder Ferreira como o do goleiro Felipe, os atacantes Dinho e Joelson, e o zagueiro Danda.
UNIÃO - Anunciando a contratação de 16 jogadores o presidente do União Esporte Clube, Carlos Rufino, disse que aguarda mais 5 atletas da parceria com o São Caetano. O elenco, sob o comando do técnico José Macena, será completado com “jogadores de Rondonópolis”, segundo o dirigente.
No Operário a principal novidade é a renovação de contrato com o atacante Geílson, que havia sido anunciado como reforço do Luverdense. Já o Cuiabá terá como novidade o técnico Fernando Marchiori.