Ex-atletas elogiam realização da Corrida Bom Jesus
O ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira, Maurício Lima, e o ex-velocista Vicente Lenílson, acompanharam neste domingo (06) a 28ª Edição da Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá.
Eles vieram representando dois bancos patrocinadores e, na ocasião, reforçaram a importância do esporte.
Ambos participam com frequencia de eventos e projetos sociais pelo Brasil e não pouparam elogios sobre Corrida Bom Jesus.
“A corrida de rua vem crescendo a cada ano e isso é muito importante para cada vez mais divulgar e criar interesse na prática esportiva para a população”, disse Maurício.
Maurício jogou vôlei por 18 anos e neste período conquistou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Barcelona (1992) e Atenas (2004), foi campeão mundial na Argentina (2002), quatro vezes campeão da Liga Mundial e três vezes considerado o melhor do mundo.
Atualmente morando em Cuiabá, Vicente Lenílson conta que tem se dedicado a projetos voltados para o atletismo infantil.
“O esporte mudou a minha vida e gostaria muito que isto acontecesse com outras pessoas", disse. "Foram 20 anos dedicados ao atletismo e hoje fico feliz de ver provas como esta, feitas com cuidado e responsabilidade devido à proporção e qualidade conquistada nos últimos anos”.
Vicente Lenílson encerrou sua carreira em 2011 e entre suas conquistas estão uma medalha de prata olímpica, um vice-campeonato mundial e um bicampeonato pan-americano.