Esporte Quinta-Feira, 15 de Maio de 2014, 08h:27 | Atualizado:

Quinta-Feira, 15 de Maio de 2014, 08h:27 | Atualizado:

Notícia

Henrique passa Kardec, e palmeirenses ironizam são-paulino

 

Terra

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O atacante Henrique teve um começo que nem o mais otimista dos palmeirenses imaginava. Em quatro jogos, o atacante fez um gol por partida e mostra marca invejável – na última quarta-feira, com gol na vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa no Pacaembu, já assumiu a vice-artilharia do Palmeiras no ano. Com a missão complicada de substituir Alan Kardec, o novo xodó alviverde pode se gabar de ter mais gols que o atual são-paulino no ano – a torcida alviverde não perdoou a marca e ironizou o jogador do rival.

A leva de gols pelo Palmeiras fez o atacante pular para onze gols no ano: foram sete anotados pela Portuguesa no Campeonato Paulista e mais quatro desde que chegou ao time alviverde. O número é maior do que os dez feitos por Kardec em 2014. A média com os gols marcados contra Flamengo, Sampaio Corrêa (em dois jogos) e contra o Goiás assusta pela regularidade. Para o interino palmeirense Alberto Valentim, os gols têm sido um premio pela dedicação do atleta.

“Henrique é um jogador inteligente, dedicado, está sempre atento àquilo que temos passado e está sendo premiado com os gols. Veio para ajudar, é nosso nove lá na frente. O que posso falar é que é um jogador super dedicado, muito passional e vejo que tem uma leitura muito boa. Tem sido premiado pelos treinamentos”, afirmou em entrevista após a partida.

Contratado sob desconfiança, Henrique tem os números a seu lado. Não só já tem mais gols que o atual são-paulino ao seu lado, mas também já é o vice-artilheiro palmeirense no ano: com quatro gols, já está ao lado de Wesley e Valdivia, outros destaques da equipe, na vice-artilharia do time alviverde na temporada – Alan Kardec continua em primeiro, com dez.

A confirmação da contratação de Henrique ocorreu poucos dias após a saída conturbada de Alan Kardec do Palmeiras. O jogador vindo da Portuguesa chegou sob olhares desconfiados da torcida, que não via no atleta o substituto perfeito para Alan Kardec, principal referência da equipe na Série B de 2013 e no Paulista de 2014. Agora com o jogador em alta, o atual atleta do São Paulo já é até ironizado por torcedores alviverdes.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet