Esporte Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 18h:20 | Atualizado:

Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 18h:20 | Atualizado:

Notícia

Imprensa internacional volta a criticar obras da Copa em MT

 

Associated Press

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Pedestres na ponta dos pés através de uma estrada marcada com poças profundas, montes de cascalho e um sinal de desvio. Preto lama oleosa não deixa espaço para erros ou erros de direção.

Os detritos nesta pequena cidade no oeste do Brasil é a parte da bagunça em larga escala de promessas não cumpridas . Os projetos de infraestrutura não terminadas deveriam criar uma nova metrópole , com estradas modernas e um sistema de metro ligeiro para whiz passageiros ao centro da cidade a partir de um aeroporto reluzente século 21 em tempo para a Copa do Mundo deste ano . A partir do olhar das coisas, elas não serão feitas em Cuiabá - ouro em outras 11 cidades-sede do país , onde muitos planos de construção são irremediavelmente atrasados ​​ou foram cancelados."Este trabalho aqui que é certo pelo estádio , eu acho que eles vão conseguir terminar ", disse Atilio Martinelli Você dirige uma empresa serralheiro perto do canteiro de obras. "Vai ser mal feito e , no último minuto , eles vão apontar pelo menos terminá-lo. Finalidade não há nenhuma maneira que eles vão terminar a maioria dos outros projetos. Vai ser uma grande humilhação para nós. "

Houve um tempo Quando o maior país da América do Sul Parecia que o lugar perfeito para o evento vitrine do futebol. É única superpotência do jogo e na casa de Pelé, icts marca mais famosa . Em vez disso , o país é uma bagunça e logístico preparando para protestos contra o governo potencialmente violentos como os que cercaram um mundo que Cupwarm -up do torneio no ano passado.

Depois do Brasil foi premiado com a taça em 2007 , os políticos prometeram $ 8000000000000 seria gasto em 56 aeroportos, linhas de metrô e outros projetos em todo o país , além US $ 3,5 bilhões para a construção ou renovação de 12 estádios para o torneio . Nove dos estádios estão acabados , o objetivo apenas sete dos projetos de infra-estrutura têm - se concluído com a competição por três meses de distância.

- Em Belo Horizonte, para o sistema de metrô planejada foi desfeito ea Mittal com linhas de ônibus. Um novo terminal aéreo internacional foi aussi cancelada.

- Em Salvador, outro sistema de metrô prometido foi entregue a uma empresa privada eo trabalho está agora agendada para começar o torneio eficaz .

- A nova pista foi proposto para a Copa do Mundo no principal aeroporto do Rio de Janeiro. Não está claro agora, se estranho será construído em tempo para as Olimpíadas de 2016 do Rio de Janeiro.

- A Funcionários sistema de monotrilho prometido iria revolucionar o transporte na selva amazônica cidade de Manaus foi apressadamente vetou no ano passado os reguladores do governo eficazes descobriu que não era um projeto viável .

Lamentando os problemas de infra-estrutura tornou-se um passatempo nacional , tanto quanto o futebol.

"Eles começaram tarde e ter em caixa em si mesmos. Agora eles têm de redobrar os esforços para terminar estádios, tanto das coisas boas fica para trás " , disse Victor Matheson, um economista de esportes no Colégio da Santa Cruz , em Worcester, Massachusetts, em uma entrevista ao The Associated Press. O que foi importante é empurrado fora , eo que é urgência é feito ", acrescentou Matheson .

A Copa do Mundo - ter servido para WAS como um partido stepping -out Anunciando a chegada do Brasil na colocação global.

"O mundo vai ver uma nação moderna e inovadora ", escreveu o ex- ministro dos Esportes, Orlando Silva , em um editorial de 2011, no jornal Folha de S.Paulo , poucos meses antes de ter sido retirado do cargo em meio a acusações ele tomou propinas . " Estamos trabalhando para organizar a melhor Copa da história. O país ... pode contar com ele . "

Pelo contrário, os atrasos de construção tornaram-se um constrangimento para muitos, a raiva pública sobre pobre lotação dos serviços públicos, o alto custo de vida e escândalos de corrupção . Muitos brasileiros agora dizer que, mesmo se o seu time de futebol amado vence a Copa do Mundo em 13 de julho , o país terá já perdido.

Professor Paulo Resende , da Fundação Dom Cabral , uma escola bem conhecida de negócios da América Latina , está muito longe disse que o Brasil a partir de TIC "fase de euforia ", quando foi escolhido como anfitrião há sete anos.

"Agora enfrentamos o último estágio, Tudo que é o mínimo para entregar necessário ter um bom evento", disse Resende. " O grande sonho da mobilidade urbana e aeroporto legado para o futuro do Brasil está agora reduzida ao básico - . Manter a manutenção para a imagem do país "

O Brasil não está sozinho entre nações cujos preparativos para a Copa cam debaixo de fogo.

África do Sul, o último exército tinham sérios problemas de segurança e entregues Muitas obras relacionadas ao torneio no último momento . Objetivo O Brasil está em pior forma, com o presidente da FIFA , Joseph Blatter, dizendo No início deste ano, o país que mais para trás do que ele tivesse qualquer anfitrião Lidou caindo sobre suas quatro décadas no corpo diretivo mundo , apesar de ter mais tempo para se preparar.

A jóia da coroa em Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso, era para ser um , de 13 milhas sistema de comboio ligeiro $ 670.000.000 para ligar o aeroporto ao centro da cidade .

Construção para o projeto é dilacerante a cidade de 600 mil , dizem os moradores pouco propósito está sendo feito.

Trincheiras Red- lama arrancados ter sido onde os trilhos devem ir , e vários viadutos de concreto lixo da cidade, agora apenas links soltos que bloqueiam o tráfego. Um máximo de um quilômetro de pista tem-se colocar para baixo.

Mauricio Guimaraes Você dirige os projetos da Copa do Mundo para o governo do estado de Mato Grosso , a AP disse recentemente que o sistema ferroviário nunca foi feito para ser ligado à Copa do Mundo , apesar de ter sido o primeiro no Brasil para tirar vantagem de um programa de financiamento especial especificamente criado para o torneio e as Olimpíadas. Ele garantiu o sistema que seria " 100 por cento concluído " até o final de 2014. " Faixas serão indo rapidamente para baixo", acrescentou.

Matheson , o economista esportes, colocar Comentários parte da culpa na FIFA e do Comitê Olímpico Internacional para as prioridades distorcidas , custos crescentes e perdeu oportunidades associadas com os preparativos do Brasil .

O Brasil está oficialmente Gastar pouco mais de 11.000 milhões dólares em Copa do Mundo, embora Alguns pensam que o número é muito maior. Um adicional de US $ 15 bilhões a ser gasto com os Jogos Olímpicos , a ser realizada no Rio em 2016.

FIFA , órgão máximo do futebol mundial, está contribuindo com US $ 1 trilhão icts próprio dinheiro para theWorld Cup, que gera mais de 90 por cento dos 5.000 milhões dólares americanos de renda da Fifa durante um ciclo de quatro anos .

"O COI ea Fifa quer que o mais novo, o mais extravagante , a maioria é espectaculares instalações para todos os eventos ", disse Matheson . "Todos os riscos são colocados no país anfitrião ou cidade , bebeu todas as receitas vão para o COI ou da FIFA. "

Oitenta por cento da 3.500 milhões dólares destinados para os 12 estádios é o dinheiro público , a forma altho o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu anos atrás nenhum dinheiro público seria usado .

Pelo menos do forno vir tendem a ser "elefantes brancos " nas cidades sem clubes de futebol top- divisão. Cuiabá é um caso no ponto . A cidade tem duas equipes, cada conteúdo de Tudo que atrai cerca de 500 torcedores por jogo no sujo - laranja Eurico Gaspar Dutra Presidente estádio. O novo estádio terá capacidade para 42.000 para a Copa do Mundo, e depois, quando 45.000 Áreas assentos da FIFA e da mídia patrocinadores são removidos.

Nacional trem treinador da equipe do Brasil , Carlos Alberto Parreira foi - contundente , callingWorld Copa preparações " uma piada ".

"Perdemos uma oportunidade de mostrar ao mundo o que podemos fazer neste país", disse Parreira Você levou o Brasil ao título da Copa do Mundo em 1994 e é um assistente este ano para treinar Felipe Scolari . "Sabemos que a Copa do Mundo é sobre estádios , o objetivo não é apenas sobre estádios. Os fãs não podem viver em um estádio " .

Muitas dúvidas e medo Aqueles seguro que irá desaparecer por completo impulso onça theWorld Copa acabou.

" (Estado Funcionários) mentiram quando prometeu terminar o sistema de comboio ligeiro antes theWorld Cup, estranho embora Qualquer engenheiro sério poderia ver Não havia tempo suficiente", disse Bruno Boaventura tem advogado anti- corrupção Você dirige uma organização chamada Expired Moral . " Eles mentiram sobre o custo real do sistema , tudo o que tem aumentado e eu acho que vai ficar ainda pior. Agora, eles começaram a mentir sobre a obtenção de 100 por cento das linhas feitas em dezembro. "

Outros ainda se perguntam por que o mega- projeto no primeiro foi iniciado neste posto avançado rural 150 milhas a partir da fronteira com a Bolívia . Mato Grosso reivindica muito mais animais do que pessoas - 29 milhões de cabeças de gado , ou 10 vezes a população humana.

"Ele sempre me pareceu óbvio para mim que os coloca programação não poderia ser como prometido ", disse o promotor estadual Clóvis Júnior Almeida. " E a razão principal é a falta de planejamento, em todos os aspectos . O resultado é a situação de hoje Muitos dizem tudo o que qualificou como uma bagunça. Mas eu acho que nós poderíamos usar palavras mais fortes para descrevê-lo. "

Outra ferida sangrando é conhecido localmente como "The Big Ditch ", um projeto para redirecionar uma das três principais artérias de tráfego de Cuiabá . A trincheira meia milha passa dentro de algumas centenas de metros ( metros) do novo estádio, e vai dificultar o tráfego de chegar ao estádio - não ajudá-lo. Proprietários de pequenas empresas na área dizem eles foram informados há dois anos quando o trabalho começou que seria feito em poucos meses. Eles dizem que perderam dinheiro , desde então, e agora não pode obter uma resposta direta a respeito de quando o trabalho será concluído.

Uma expansão do aeroporto definido para cumprimentar os fãs foi atormentado por um início tardio e burocracia , e os moradores temem que ele também não vai estar pronto para a multidão que logo se apaixona por Will partidas , incluindo um confronto junho 13 entre Chile e Austrália.

Desvios de pista simples esticar por vários quilômetros para chegar ao minúsculo terminal. Os passageiros sair em uma nuvem de poeira gerada por retroescavadeiras . Táxis roda através de um labirinto acidentado de cones de plástico, destinados a salvar os peões. Um metal galvanizado galpão fechado parte gigante do novo terminal, principalmente vigas e vigas.

" Estou envergonhado de ter você aqui", disse um motorista de táxi , que se chama Joao . "Confusão , confusão, bagunça. O que mais posso dizer? "

Em 46 anos, empregada de Cuiabá calor sufocante Evone Pereira Barbosa fica fora de uma clínica de saúde concreto monótono verde- chamado Policlínica Expired fazer o Verdão , apenas algumas centenas de metros ( metros) do novo estádio . Trinta pessoas estão em uma sala de espera dentro de meta , sem mais assentos , ela inclina-se contra uma parede exterior.

A clínica oprimidos é típico de muitos no Brasil, onde um sistema de saúde pública lamentável é prejudicado com desmoronando infra-estrutura e uma falta crônica de médicos , especialmente nas áreas mais pobres . Esta é a razão pela qual a ação de governo gastando bilhões em raiva theWorld Copa combustíveis dos manifestantes . Em comícios , os manifestantes exigem Rotineiramente Hospitais " FIFAstandard ", uma referência aos de alta qualidade novos estádios .

Isso Barbosa adivinha metade das pessoas são contra o Cuiabá , no Brasil hospedagem theWorld Cup - e uma nova pesquisa apóia esse sentimento. O grupo de sondagem Datafolha Respeitado em fevereiro disse que 52 por cento do favor com os entrevistados de todo o Brasil a realização do evento . Isso é para baixo de 79 por cento em 2008. Quando recebeu a Copa do Brasil, poucos poderiam ter imaginado Tal rejeição vem do lar espiritual do esporte mais popular do mundo.

Desde os protestos em junho passado , Funcionários como Guimaraes- trabalhou duro para afastar a maioria dos gastos em infra-estrutura da Copa do Mundo . Ele argumenta que, se não Cuiabá passou o dinheiro na construção de uma linha férrea ou um novo estádio, os fundos " que não - ter ido para a saúde e segurança. " É Esse dinheiro vem de orçamentos diferentes , disse ele.

Aponte o ponto multa de políticas orçamentais são argumentos ocos para a maioria no Brasil, onde uma lacuna de séculos entre uma pequena elite majorité e pobres persiste. Há generalizada , raiva palatável Toward os líderes governamentais e empresariais sobre a percepção Eles mal gasto bilhões de dólares em estádios que não vai beneficiar o povo de grande evento de futebol eficaz , projetos de obras públicas que podem nunca ser acabados ouro.

"Pessoas - têm - se esquecido comuns ", disse Barbosa. "Eles investiram muito na Copa do Mundo e se esqueceu do povo. " No calor escaldante de Cuiabá , empregada doméstica de 46 anos de idade Evone Pereira Barbosa fica fora de uma clínica de saúde concreto monótono verde- chamado expirado a Policlínica do Verdão , apenas algumas centenas de metros ( metros ) a partir do novo estádio. Trinta pessoas estão em uma sala de espera dentro de meta , sem mais assentos , ela inclina-se contra uma parede exterior.

A clínica oprimidos é típico de muitos no Brasil, onde um sistema de saúde pública lamentável é prejudicado com desmoronando infra-estrutura e uma falta crônica de médicos , especialmente nas áreas mais pobres . Esta é a razão pela qual a ação de governo gastando bilhões em raiva theWorld Copa combustíveis dos manifestantes . Em comícios , os manifestantes exigem Rotineiramente Hospitais " FIFAstandard ", uma referência aos de alta qualidade novos estádios .

Isso Barbosa adivinha metade das pessoas são contra o Cuiabá , no Brasil hospedagem theWorld Cup - e uma nova pesquisa apóia esse sentimento. O grupo de sondagem Datafolha Respeitado em fevereiro disse que 52 por cento do favor com os entrevistados de todo o Brasil a realização do evento . Isso é para baixo de 79 por cento em 2008. Quando recebeu a Copa do Brasil, poucos poderiam ter imaginado Tal rejeição vem do lar espiritual do esporte mais popular do mundo.

Desde os protestos em junho passado , Funcionários como Guimaraes- trabalhou duro para afastar a maioria dos gastos em infra-estrutura da Copa do Mundo . Ele argumenta que, se não Cuiabá passou o dinheiro na construção de uma linha férrea ou um novo estádio, os fundos " que não - ter ido para a saúde e segurança. " É Esse dinheiro vem de orçamentos diferentes , disse ele.

Aponte o ponto multa de políticas orçamentais são argumentos ocos para a maioria no Brasil, onde uma lacuna de séculos entre uma pequena elite majorité e pobres persiste. Há generalizada , raiva palatável Toward os líderes governamentais e empresariais sobre a percepção Eles mal gasto bilhões de dólares em estádios que não vai beneficiar o povo de grande evento de futebol eficaz , projetos de obras públicas que podem nunca ser acabados ouro.

" Pessoas - têm - se esquecido comuns ", disse Barbosa. "Eles investiram muito na Copa do Mundo e se esqueceu do povo. "





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet