O técnico Mano Menezes tem consciência de que a defesa do Corinthians está longe de atingir a perfeição, apesar dos sete jogos oficiais consecutivos sem sofrer gols. Para o gaúcho, o feito foi alcançado muito por causa da boa fase do goleiro Cássio.
"Em Manaus, o Cássio fez duas ou três grandes defesas. Como um todo, ele manteve essa série de invencibilidade. É um grande goleiro. Iniciou a temporada lesionado, mas eu acreditava muito que retornaria na hora certa para nos dar segurança", enalteceu Mano.
O treinador já demonstrava simpatia por Cássio antes mesmo de encontrá-lo no Corinthians. Foi Mano quem convocou o goleiro para a Seleção Brasileira - na época, houve contestações por ambos serem ligados ao empresário Carlos Leite.Quando retornou ao Corinthians, no entanto, o técnico logo deixou claro que Cássio era seu titular absoluto, apesar de algumas boas atuações de Walter no início do ano. "O Cássio tem capacidade técnica e segurança, e isso significa muito para a equipe. É ótimo ter um grande goleiro. Isso me deixa muito tranquilo", prosseguiu com os elogios.
Mesmo satisfeito com Cássio, Mano permanece cauteloso com o seu sistema defensivo. Ele não quer expor demasiadamente o Corinthians. "Na ânsia de ser ofensivo, você pode se desorganizar, tomar o gol e não virar mais. É bom ir com calma. Passamos um momento difícil no Campeonato Paulista, mas sabíamos que precisaríamos enfrentar aquilo para escrever uma nova história", comentou.
Para o volante Guilherme, a preocupação ainda é válida. "O grupo trabalha muito para não tomar gol, e isso tem acontecido. Sabemos que vamos marcar gols na maioria das vezes, pois temos jogadores de qualidade no ataque", analisou.
Dessa forma, os demais jogadores não têm elogios guardados apenas para o goleiro predileto de Mano Menezes. "Desde o Guerrero até o Cássio, todos estão trabalhando bem. Por isso, não estamos tomando gols. A defesa está ganhando confiança", comemorou o meia Jadson.