Os médicos dos clubes do Rio realizaram uma conferência pela internet com a Ferj e algumas autoridades sobre a volta do público aos estádios, a partir das 19h desta terça-feira. De antemão, parte deles já se declarou contrária, e achou a medida da prefeitura precipitada. No debate, a grande maioria também não esteve a favor. Nenhuma data adiante ficou estabelecida.
No entanto, foi discutida a necessidade de elaboração de um protocolo complementar ao atual, para os jogos com a torcida no estádio, mesmo que não se saiba quando isso acontecerá. Clubes que elegeram médicos para elaborarem os protocolos sem público, Flamengo, Vasco, Boavista e Botafogo foram contra o retorno. Botafogo e Fluminense já haviam se declarados contrários.
O Flamengo entende que é preciso ter viabilidade em termos de segurança, o que ainda não é o caso. E concordou com o início dos estudos para o retorno.
Segundo decreto do prefeito Marcello Crivella, os estádios poderiam receber um terço da capacidade a partir do dia 10 de julho. Mas a data não é certa.