Esporte Terça-Feira, 06 de Setembro de 2016, 12h:15 | Atualizado:

Terça-Feira, 06 de Setembro de 2016, 12h:15 | Atualizado:

Notícia

Mesatenista cuiabana é contemplada com o Bolsa Atleta Nacional

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A mesatenista cuiabana Samara Pinho, que estuda na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-MT), foi contemplada com o programa Bolsa Atleta, do Governo Federal, para pessoas com deficiência. A estudante de 15 anos foi revelada nas Paralimpíadas Escolares em Natal (RN), por conta do projeto da Superintendência de Políticas Esportivas – órgão vinculado à Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), que viabilizou a ida de Samara e de outros estudantes da delegação de Mato Grosso para os jogos do ano passado. Na competição, ela conquistou a medalha de bronze.

Para o técnico de Samara, Willian Luiz, o incentivo a ser repassado, no valor mensal de R$ 930, é resultado de muito sacrifício e dedicação da atleta, que tem treinado constantemente para melhorar o desempenho. Neste ano, ela vai representar novamente o Estado na Paralimpíadas Escolares, que ocorrem em novembro na cidade de São Paulo.

Luiz ressalta que o treinamento com Samara, no ano passado, não foi nada fácil. Eles não contavam com raquetes apropriadas e um tampão de madeira servia como mesa de tênis improvisada. Mesmo assim Samara não desanimou, manteve a dedicação e os esforços da atleta e do treinador foram coroados com a medalha de bronze nas Paralimpíadas Escolares em Natal.

O resultado surpreendente fez com que o técnico Luiz a inscrevesse para o programa Bolsa Atleta Paralímpico, no começo deste ano. “Fui motivado a fazer a inscrição devido a conversas que tive com outros técnicos durante a competição em Natal”, recordou.

Hoje a realidade é bem diferente para Samara. Ela treina uma média de duas horas, durante quatro dias da semana. E para reforçar a preparação ela conta com o auxílio do professor Sandro Abrão, presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa, que tem treinado com ela duas vezes na semana.

Na avaliação do superintendente de Políticas Esportivas, Mário Márcio Pecora, a bolsa que Samara irá receber será de suma importância para ela dar continuidade aos treinamentos. “Ela vai, minimamente, conseguir custear materiais esportivos, alimentação e passagens para competir em outros estados”, elencou.

Pecora ressaltou que é muito gratificante ver Samara se destacando nacionalmente. “Ela, por assim dizer, é a primeira semente que germinou do projeto da Superintendência de Políticas Esportivas. Isso demonstra que o Governo de Mato Grosso está no caminho certo em relação às políticas públicas para pessoas com deficiência”, ressaltou.  

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet