O Barcelona e Lionel Messi chegaram a um acordo para melhorar o contrato do atacante argentino, que se tornará o jogador de futebol mais bem pago do mundo, com um salário anual de 20 milhões de euros (US$ 27,4 milhões).
O Barcelona não divulgou detalhes do acordo, que substituiu o contrato atual que expirava em junho de 2018, mas, segundo a mídia espanhola, o jogador, 26 anos, quatro vezes eleito o melhor do mundo, poderá ganhar cinco milhões de euros a mais por temporada em bônus por rendimento.
O capitão da seleção argentina também vai recuperar o controle dos direitos de imagem, segundo uma reportagem, o que aumentará ainda mais os rendimentos, que, segundo a revista Forbes, o colocam entre os 10 esportistas mais bem remunerados do mundo, com ganhos de US$ 41,2 milhões por ano em salários e patrocínio.
"O FC Barcelona comunica que chegou a um acordo para a adequação contratual do jogador do plantel profissional Lionel Messi", disse o clube em breve comunicado. "A assinatura desta revisão e atualização contratual será efetuada ao longo dos próximos dias".
Messi, que ganhava 13 milhões de euros por temporada, agora vai desbancar figuras como o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que ganha 18 milhões de euros, e Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, com 14,7 milhões de euros, de acordo com o jornal esportivo Marca.
O argentino é o artilheiro do Barcelona, com 354 gols em 424 partidas, e a notícia da renovação do contrato impulsiona o clube antes da partida decisiva de sábado, pelo Campeonato Espanhol, contra o Atlético de Madrid.
Desde a estreia oficial pelo Barcelona na temporada 2004-2005, a equipe já conquistou 21 títulos, incluindo três Liga dos Campeões e seis títulos espanhóis.