A derrota para o Real Madrid na final da Copa do Rei, por 2 a 1, não custou apenas o título da competição nacional ao Barcelona. O time catalão também perdeu dois titulares para a reta final da temporada: o atacante Neymar e o lateral esquerdo Jordi Alba se lesionaram no clássico e ficarão até um mês fora de ação, segundo o jornal Mundo Deportivo.
Informações do departamento médico do Barça dão conta de que Neymar sofreu uma contusão durante a partida que provocou um edema no quarto osso metatarsiano do pé esquerdo. O brasileiro começará a fazer tratamento específico, e só é esperado novamente em campo dentro de quatro semanas - como o último jogo do Barcelona é daqui um mês, em 18 de maio, contra o Atlético de Madrid, Neymar está praticamente fora da temporada.
Já Alba, que foi substituído no intervalo da final por Adriano, tem uma lesão muscular: rotura fibrilar no bíceps femoral da perna direita. O lateral, titular também da seleção espanhola, deve ficar de três a quatro semanas em recuperação.
Neymar já havia perdido um mês de jogos entre janeiro e fevereiro por conta de torção no tornozelo. Desde o retorno da lesão, o brasileiro teve atuações irregulares no Barcelona, que vive má fase - o time vem de três derrotas seguidas, o que não acontecia desde 2003. Eliminado da Copa do Rei e da Liga dos Campeões, a equipe catalã ainda briga no Campeonato Espanhol: está quatro pontos atrás do líder Atlético de Madrid, e um ponto abaixo do Real Madrid.