O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães recebeu nesta tarde (07.05), em seu gabinete a atleta várzea-grandense campeã nacional em Karatê Shotokan, Emilly Renata de Oliveira Leite. A karateca de 12 anos apresentou sua trajetória esportiva nos tatames que iniciou aos 5 anos de idade. Na ocasião, o prefeito sinalizou apoio para a atleta participar do Campeonato Mundial, que ocorrerá em Foz do Iguaçu, de 13 à 18 de maio.
O prefeito destacou que o incentivo às praticas esportivas ainda são tímidas, mas o município vai incentivar e estimular todas as modalidades esportivas da cidade para que Várzea Grande seja destaque no cenário nacional. “Vamos fazer um levantamento e, possívelmente, criar projetos de leis de incentivo que favoreçam a comunidade atlética de Várzea Grande”, sublinha.
“É um orgulho para o município ter uma karateca de alto nível que nos representa Brasil afora. Estaremos torcendo para Emilly ser destaque neste Campeonato Mundial. Desejamos sucesso e que traga o título mundial para Várzea Grande”, frisa.
A adolescente tem pouca idade, porém uma vasta experiência nos campeonatos de karatês municipal, estadual e nacional que resultaram em diversas medalhas e troféus. Emilly já ganhou 5 campeonatos mato-grossenses e 4 campeonatos nacionais consecutivos, obtendo recordes de 4 e 12 segundos respectivamente. A karateca nunca perdeu uma só disputa que participou e treina assiduamente 2 horas por dia. Nas Olimpíadas de 2016, a garota tem grandes chances de competir.
O pai da atleta, João Félix está deslumbrado com as conquistas da filha. Ela é muito esforçada, dedicada e disciplinada. E em outubro ela trocará de faixa – marrom para preta - no Rio de Janeiro.
Emilly Renata é a única representante do município e do estado nessa faixa etária e competirá com karatecas de 26 países, no Campeonato Mundial que acontecerá pela primeira vez no Brasil.
A atleta está aberta a patrocínios, doações e colaborações da iniciativa privada. Os interessados podem ligar nos telefones (65) 9954.9255 – (65) 9271.7415, falar com João Félix.