A permanência de Neilton no Santos foi praticamente descartada pelo presidente em exercício Odílio Rodrigues nesta segunda-feira. Após encontro entre os dirigentes dos clubes classificados para a segunda fase do Campeonato Paulista, realizada na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), em São Paulo, o dirigente adotou tom de despedida.
"Acho que ele (Neilton) está deixando o Santos mesmo. O Santos tem uma posição, e não abre mão dela. Acho muito difícil uma conciliação", disse o presidente.
Um dos destaques na conquista da Copa São Paulo de Juniores de 2013, o atacante, 20 anos, tem contrato com o clube alvinegro até maio deste ano. O principal entrave para o acordo seria a diferença salarial entre o que foi oferecido pelo Santos e o que é exigido pelos empresários do jogador.
"Nós fizemos a proposta que tínhamos que fazer para o Neílton, mas ele não aceitou. Que seja feliz em outro lugar", afirmou Odílio, que disse não saber qual clube o jovem atacante defenderá.
O Cruzeiro é o provável destino do jogador. Em janeiro, Neilton chegou a visitar a Toca da Raposa II, centro de treinamento do clube mineiro. O alto valor da multa rescisória do jogador demoveu os dirigentes celestes da ideia de tentar antecipar a contratação.