A derrota por 3 a 2 do Corinthians para o São Paulo complicou a situação do Corinthians no Campeonato Paulista. O time alvinegro agora não depende apenas de si para conseguir vaga nas quartas de final. Para Renato Augusto, no entanto, ao menos duas vitórias nos três jogos que restam da primeira fase da competição são suficientes para garantir a classificação.
"No futebol tudo acontece. Da mesma forma que a gente perdeu aqui, o Ituano também pode perder. Mas acho que primeiro a gente tem que pensar no nosso trabalho e vencer os jogos que faltam. Acho que se vencermos uns dois a gente está classificado", avaliou o meia na saída do gramado.
Com o resutlado, o Corinthians permaneceu com 20 pontos, na terceira posição. Para se classificar, o alvinegro precisa fazer sua parte e torcer por um tropeço do Ituano, atual segundo colocado, com 22 pontos. O Botafogo, líder do grupo, garantiu a classificação para as quartas de final do Paulistão após a derrota do Timão.
O meia também revelou que não houve nenhum problema físico para sua saída ainda no intervalo do clássico. Segundo o meia, que tem sido tratado com cautela pela comissão técnica após as seguidas lesões que teve nos últimos anos, a opção de Mano foi técnica, ao tirar um meia e colocar o centroavante Guerrero.
"Foi opção do Mano. Quis dar mais profundidade ao time e colocou o Guerrero", disse Renato Augusto, que atuou por 45 minutos.