O Santos definiu a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), para enfrentar o Atlético-MG, clube do atacante Ronaldinho Gaucho e que tras ainda como atração o centroavante Jô, da Seleção Brasileira. A partida será no dia 18 de maio, às 18h30 (de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O peixe e o Governo do Mato Grosso acertam os últimos detalhes para anunciar a escolha, que vinha sendo discutida há três semanas, quando o Alvinegro esteve no local para encarar o Mixto pela Copa do Brasil. Para mandar o jogo em Cuiabá, o Santos deverá receber R$ 1,2 milhão dividido em duas parcelas: a primeira a ser paga nos próximos dias, referente a 30% do valor, e a segunda até 10 dias antes da partida.
O Peixe até recebeu outras propostas para o compromisso contra o Galo, mas as ofertas não agradaram. Em 2013, o mando do duelo com o Flamengo, no Mané Garrincha – que marcou a despedida de Neymar – foi vendido por R$ 800 mil.
Quando as conversas entre Santos e Governo do Mato Grosso iniciaram, o secretário da Secopa-MT, Maurício Guimarães, disse que o Peixe estudava levar até três partidas para Cuiabá. Segundo ele, o Alvinegro gostou da receptividade do público e da estrutura do estádio – que, na ocasião, recebeu só 20 mil pessoas, já que nem todas as cadeiras estavam instaladas.
Dos 19 jogos como mandante no Brasileiro, o Santos fará oito longe de casa. Um deles, contra o Flamengo, pela 7ª rodada, marcado para 25 de maio, pode ser realizado no Morumbi. Ao menos é o que estuda o Comitê de Gestão - o Pacaembu, ideia inicial da diretoria, será usado pela Fifa na mesma data. O estádio paulistano, aliás, receberá quatro das partidas que o Peixe realizará fora da Vila Belmiro: Chapecoense, Vitória, Goiás e Cruzeiro. Além do jogo contra o Flamengo, o Peixe precisa definir onde vai enfrentar Criciúma (9ª) e Palmeiras (10ª), jogos que ocorrem no período em que a Vila estará cedida à Fifa para receber os treinos da seleção da Costa Rica para a Copa do Mundo. Por enquanto, a ideia do Alvinegro é levar a partida contra os catarinenses para São Bernardo do Campo.
A partida, confirmada, dá visibilidade internacional a Arena Pantanal. O jogo será mais um para testes antes da praça esportiva ser entregue à Federação Internacional de Futebol Associados (FIFA). Estão confrmados também as partidas entre Luverdense e Vasco no dia 26 de abril, pela Série B do Brasileiro e Cuiabá e Internacional, no dia 01 de maio, pela Copa do Brasil. O Governo anunciou também o jogo entre Flamengo e Bahia, no dia 21 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.