São Félix do Araguaia conheceu os primeiros campeões dos Jogos Escolares da Juventude na noite desta segunda-feira (25.04), nas modalidades de voleibol feminino e handebol masculino. As equipes vencedoras ganharam medalhas, troféus e garantiram vaga para disputar a fase estadual da competição.
No voleibol o título foi para as meninas da Escola Estadual Alexandre Quirino de Souza, categoria B (de 12 a 14 anos), do município de Porto Alegre do Norte. Na hora da decisão, a equipe contou com a experiência de jogarem juntas há dois anos. “E nesse ano a gente treinou firme para competição. Foi um mês treinando de segunda a sexta, mais de duas horas por dia”, destacou Ester Souza Barreira, meio de rede da equipe.
O vice-campeonato ficou com a equipe do Instituto de Educação Integração Cooperina, de São Félix do Araguaia. A capitã da equipe, Maria Eduarda, foi eleita a melhor levantadora do torneio. “Com certeza a principal lição que eu levo desses jogos é o aprendizado: saber ganhar e perder”, disse, lembrando que muitas estudantes participaram pela primeira vez da competição.
A técnica do time, a professora Vanessa Alves, destacou a importância dos jogos para a socialização das meninas. “Eu sempre digo a elas para aproveitarem ao máximo essa oportunidade, fazer novas amizades, pois esse momento é único na vida delas”, ressaltou.
No handebol o título ficou para o equipe da Escola Estadual Maria Esther Peres, categoria A (de 14 a 17 anos), do município de Vila Rica. O título não veio por acaso, pois a escola desenvolve um projeto que trabalha a modalidade há 11 anos com as crianças e os adolescentes da unidade.
Para levantar o troféu, os meninos de Vila Rica venceram o time da Escola Estadual Tancredo Neves, de São Felix do Araguaia. A partida foi disputa no sistema de melhor de cinco. Vila Rica venceu por três vezes consecutivas e não houve a necessidade de fazer os cinco jogos.
Nesta terça-feira (26) serão conhecidos os campeões das modalidades de voleibol masculino e futsal (masculino).